Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Agência do MTE fecha após único funcionário se aposentar, em Jataí

Outro servidor assumiu, mas moradores dizem que atendimento foi suspenso. Ministério diz ter dificuldades para achar efetivo e vai deslocar atendente.

Moradores reclamam da suspensão do atendimento na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Jataí, no sudoeste do estado. Segundo eles, o problema começou depois que o único servidor que atuava no local se aposentou. Um substituto chegou a ser encaminhado, mas ele também não está mais atendendo.

  Com isso, desde a última sexta-feira (18), quem precisa dos serviços encontra as portas fechadas. Uma mensagem colada na unidade informa que os trabalhos só serão retomados na próxima segunda-feira (28).

O administrador de empresas Saide Lasmar Júnior, que precisa protocolar os documentos de alguns funcionários, diz que terá que encontrar alternativas para que eles possam trabalhar com tudo regulamentado, como estabelece a lei.

“Estou tentando falar com o técnico em segurança do trabalho da empresa para ver o que ele resolve. Pois só ele poderá me dar o aval, ou não, para executarmos os serviços”, contou.

O motorista Miller Alves Faleiros, que saiu de um emprego recentemente, também precisava de atendimento na unidade, mas perdeu a viagem. “Pediram que eu viesse aqui trazer umas cópias, mas cheguei aqui e estava fechado. O jeito agora é esperar, pois não tem outro jeito”, reclamou.

O Ministério do Trabalho e Emprego informou que não está conseguindo um funcionário efetivo para atuar na unidade de Jataí. Enquanto a situação não é resolvida, a partir da próxima segunda-feira, um servidor que atua em Rio Verde  será deslocado para a cidade.  (Fonte: G1)
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.