Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cadastramento Biométrico em Jataí pode trazer problemas para as próximas eleições

Desde que começou o novo cadastramento biométrico em Jataí que ele vem apresentando problemas no atendimento.
Por Gideone Rosa
O município de Jataí conta com mais de 60 mil eleitores e até fevereiro do próximo ano esse cadastramento tem que estar efetivamente terminando o que pode não ocorrer se medidas não forem tomadas.
A lentidão do trabalho se dá em virtude do número de atendentes que não são suficiente pois deveriam atender pelo menos 600 eleitores ao dia e no entanto apenas 100 estão sendo atendidos.
De acordo com o vereador Nilton Cesar Soró se essa lentidão perdurar pode trazer sérios problemas não só para os eleitores mas também para o próximo pleito já que cerca de 30 mil eleitores podem ficar sem se cadastrarem, o que é preocupante segundo o parlamentar.
O TRE está tentando contornar a situação estabelecendo uma parceria com a prefeitura no sentido de disponibilizar servidores municipais para que o atendimento seja amplo, ou seja, atender a um número próximo de 600 eleitores/dia. Caso essa parceria não ocorra o cadastramento poderá ser comprometido o que para os eleitores não cadastrados será um grande problema pois não poderão prestar concursos públicos e até mesmo tirarem passaporte, entre outros problemas.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.