Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Capital em Foco - Obra do mega-empreendimento da Consciente foi contestada pela Prefeitura

Por Marcello Dantas
Conforme denúncia, a Semdus emitiu em 2014 parecer contrário ao Estudo de Impacto de Vizinhança. Prédio em construção fica na esquina das avenidas D e 85

O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) referente ao Nexus Shopping & Business, empreendimento em construção na Avenida D com a 85, na divisa dos setores Oeste e Marista, já recebeu parecer contrário da Prefeitura de Goiânia, em 30 de janeiro de 2014. O local é grande ponto de estrangulamento do trânsito na capital.

Conforme documentação que o Jornal Opção Online teve acesso, o EIV e o seu relatório apresentado pela Consciente JFG Incorporações SPE, responsável pela obra, não atenderam às recomendações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdus), hoje Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

“Em análise à solicitação do requerente (…) o Comitê Técnico de Análise de Uso e Ocupação do Solo da Semdus informa que o Estudo de Impacto de Vizinhança e seu respectivo relatório não atendem as exigências necessárias, conforme consta no despacho nº 023/2014 do Departamento de Pesquisa, Estatística e Estudos Socioeconômicos inclusos nos autos”, diz o documento, assinado por Verônica Mansur Barbosa de Paula e Alberto Aureliano Bialoni, secretária e coordenador do Comitê Técnico de Análise de Uso e Ocupação do Solo, respectivamente.

Em encaminhamento anterior, de 19 de janeiro de 2014, o processo mostra que outro documento não havia sido entregue. O Departamento de Engenharia de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) disse estar aguardando a apresentação do Estudo de Impacto no Trânsito (EIT) para análise conclusiva. “Para colocamos parecer para apreciação superior, e posteriormente, retornar os autos.” O visto é do engenheiro especialista em trânsito Sérgio Fernando de Sousa Bitencourt.
Leia mais - Fonte: Jornal Opção
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.