Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

GPS contra criminalidade chega ao Brasil

Ilustrativa Google
Um novo aplicativo para apoio às comunidades contra a criminalidade local está agora disponível no Brasil. O CityCop, app gratuito de combate à criminalidade foi lançado em 2014 no Uruguai e já é usada também em países como Argentina e Chile. A ferramenta funciona como um GPS de alerta comunitário em tempo real, alimentado por denúncias de crimes, como assaltos a pedestres e a comércios, roubo de veículos, invasões a domicílio, atividade suspeita, homicídio, vandalismo, venda de droga e assédio/violação.

O app soma 120 mil usuários, sendo 120 mil, sendo 60 mil no Uruguai, 20 mil no Brasil (modelo beta), 20 mil na Argentina e 10 mil no Chile. Desde a sua criação, já recebeu quase R$ 3 milhões (US$ 1 milhão) de investimentos. A expectativa é que o sistema tenha 1 milhão de usuários em todo o mundo até o final do ano, sendo 500 mil só no Brasil.

Em média, o CityCop registra 70 delitos diários por cidade, sendo atividade suspeita, roubo de carro e roubo de pedestres os mais reportados. Ele já ajudou a solucionar e debelar casos em diversas localidades.

Para acessar o app, basta informar conta de e-mail ou do Facebook. Os dados dos usuários ficam armazenados e apenas são utilizados para o registro e validação da conta. O CEO do BR Opportunities e representante do CityCop no Brasil, Carlos Miranda, conta que as informações do usuário são mantidas em sigilo mas podem identificar algum criminoso que tentar utilizar o app.

— Isso garante que a gente consiga descobrir informações de delinquentes que venham a usar o app, para monitorar as denúncias e evitar os locais delatados. Tivemos experiências bem-sucedidas nesse sentido em outros países.

O CityCop está disponível gratuitamente para web, iOS e Android.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.