Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Marketing, papo rápido

Por Gideone Rosa ( Marketing Manager)
Cliente é toda e qualquer pessoa que por necessidade ou desejo adquire bens e serviços de um fornecedor de produtos. 
Utilizando do Marketing de Comportamento para analisar esse consumidor, temos a opinião de que a partir do momento que esse cliente presa ou passa a adquirir produtos de um fornecedor em específico sob uma certa constância, mesmo tendo outras possibilidades de aquisição do mesmo produto, é porque houve algo maior muito mais que uma simples troca, ou seja estabeleceu-se um elo de algo mais forte, confiança, essa é a palavra que mais se ajusta nesse contexto. 
Se o "seu cliente" compra da sua empresa devido a algum tipo de benefício, tire dele esse benefício ou vantagem e ele deixa de ser fiel. Mundo globalizado, internet vendendo todo e qualquer tipo de produto e a concorrência física batendo à sua porta com proposta de de os tipos se torna extremamente difícil fidelizar sem que haja primeiro a conquista de confiança.
Fidelizar sim, mas antes conquiste e bem esse cliente pois ele será o seu melhor vendedor.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.