Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sudoeste Goiano em foco - Conselheiro de meio ambiente de Caçu é preso por crime ambiental

Laureci também fazia parte da comissão de
meio ambiente da Câmara
| Foto: Reprodução/ Prefeitura de Caçu
Vereador Laureci Alves está em liberdade provisória mas não pode frequentar lugares com animais silvestres e peixes. Câmara decidiu não cassar mandato do parlamentar

Por Bruna Aidar
Um dos vereadores da cidade de Caçu (GO), Laureci Alves (PRB), foi preso no último fim de semana depois de ter sido flagrado transportando caça e pescas ilegais. Além de ocupar uma das cadeiras da Câmara dos Vereadores, Laureci também era presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

A Polícia Ambiental apreendeu um veado e tucunarés abaixo do tamanho permitido. Eles chegaram até Laureci e aos dois homens que estavam com ele depois de receberem uma denúncia anônima. Os três estão em liberdade provisória, mas não podem frequentar locais com peixes, como rios e lagos, e nem qualquer lugar em que haja animais silvestres.

Por decisão judicial, ele foi afastado da presidência do órgão. Laureci também deixa de participar da comissão de Meio Ambiente, mas a Câmara entendeu que não cabe cassação de mandato. A conclusão dos parlamentares é de que não houve quebra de decoro e, portanto, o procedimento ideal é deixar a Justiça Comum aplicar as penas cabíveis.
Fonte: Jornal Opção
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.