Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sudoeste Goiano em Foco - Rio Verde: Azul pode parar de oferecer voos mais uma vez

Empresa alega que promessas de adequação da infraestrutura do aeroporto não foram cumpridas.

Rio Verde possui vários problemas de infraestrutura no aeroporto General Leite de Castro, sendo um dos mais importantes à falta de qualificação do Corpo de Bombeiros local na operação do novo caminhão de combate a incêndio, além da falta da CSI (Sessão Contra Incêndio), o que restringe a operação de voos com aeronaves de até 70 lugares.

Por isso, a Azul Linhas Aéreas, a única companhia a operar voos regulares na cidade, irá reduzir a frequência dos voos, para apenas dois dias, com voos as segundas e sextas-feiras. Esta redução será inicialmente entre os dias 1º de outubro a 8 de outubro, mas que pode ser prorrogado para mais tempo, dependendo da adequação do aeroporto. Os voos 2512/2513 atualmente são operados com o ATR 72-600 para 70 passageiros.

 Voos Cancelados

 No mês de julho, a Azul cancelou a operação na cidade por 23 dias, devido à falta de qualificação dos bombeiros e a Sessão Contra Incêndio (CSI). Após o tempo de interrupção, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o retorno das operações no aeroporto de Rio Verde, por meio de mais um prazo para adequação.

 Após o recomeço dos voos da Azul, as autoridades locais foram até a capital goiana, para tentar a liberação da verba, aproximadamente R$500 mil, para a construção da sessão contra incêndio. Pela notícia divulgada pela prefeitura de Rio Verde, o dinheiro seria liberado em curto prazo para que a construção ocorresse em Agosto, mas pelas notícias que circundam a cidade, o repasse e a obra não ocorreram. (Fonte: Rio Verde Web)
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.