Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

10 Redes Sociais Que Você Ainda Não Conhece

Segundo o site da BBC, especialistas disseram que o tráfego de usuários no Facebook caiu nesse ano em países nos quais ele já está “maduro”, como EUA e Inglaterra. Essa nota polêmica gerou uma série de interpretações, especulações, discordância e todo o circo que vem junto dessas notícias.

O que a LUZ achou relevante sobre isso?

Se o Facebook está perdendo o seu valor é porque pequenas redes sociais vem beliscando a sua fatia do mercado, gerando mais benefícios para seus usuários.

Hoje já existe bar para quem não quer garçom, vinho para quem não gosta de vinho e salão que só faz as unhas ou escova. A cada dia, o foco em um público específico é uma necessidade cada vez mais latente no mundo dos negócios, afinal se você tenta agradar a todo mundo e cada um  dos seus concorrentes agrada mais uma parcela desse público, você fica sem clientes!

“Há 6 bilhões de pessoas nesse planeta. 99,999% delas preferem não te dar dinheiro.”

Hugh Macleod, Cartunista e autor do livro “Ignore todo mundo”

Acreditamos que as razões pelas quais o Facebook está estagnando ou dando sinais de fraqueza é a segmentação que está acontecendo também nas redes sociais.

A pergunta que não quer calar: que redes são essas?

Seguem abaixo as 10 redes sociais que nós achamos mais úteis, interessantes e que você não pode deixar de conhecer!

1. Happiest (Mais feliz)
Objetivo: espalhar as boas novas!
Rede Social focada em experiências felizes
Nessa rede os usuários compartilham boas experiências nas 7 áreas definidas como fontes de felicidade. A premissa é que, ao compartilhar felicidade, você deixa o outro mais feliz.

2.  Bottletalk (conversa de garrafa)
Objetivo: Troca de experiências entre apreciadores de vinho
Inseri esse para mostrar a força da segmentação. Se você produz vinho, tem um restaurante premium com uma boa carta de vinhos, ou por algum outro motivo tem a necessidade de atingir esse público, nada melhor do que anunciar nesse espaço. Uma empresa com uma base de usuários tão segmentada tem um valor nas mãos muito maior do que a que só tem “um monte de gente” cadastrada.

3. 43 Things (43 coisas)
Objetivo: Gerar uma rede de motivação entre os usuários para atingir seus objetivos pessoais
Nessa rede você se cadastra definindo metas para si. O relacionamento com os outros membros se dá enquanto um motiva o outro a cumprir seus objetivos.

4. Epernicus
Objetivo: Agilizar a troca de informações entre cientistas para desenvolver soluções mais inteligentes e mais rápidas
Essa é a melhor oportunidade para cientistas dividirem suas ideias, pontos de vista e, gratuitamente e através de colaboração, garantirem a evolução tecnológica do mundo.

5. 50 Years Plus (50 anos para cima)
Objetivo: Formar casais com mais de 50 anos
Existem dezenas de redes sociais que apresentam um cunho “romântico”. Escolhi essa para mostrar que o público de 50+ também está antenado nas novas tendências! Só para você ter ideia, existem redes focadas em formar casais: adolescentes, GLBT, idosos, inter-raciais, religiosos e muito mais!
Obs: só para complementar o que disse sobre público qualificado, imagine anunciar um final de semana romântico na sua pousada em um site desses. Isso sim é atingir o seu público-alvo.

6. Vampire Freaks (Loucos por Vampiros)
Objetivo: cultivar e disseminar a cultura gótica
Nesse site o pessoal que curte uma cultura mais “dark” se encontra e troca ideias, músicas e muito mais.

7. Meu Maná
Objetivo: Troca de experiências entre público brasileiro evangélico
Descobri que essa rede existia em uma palestra na Casa LUZ e desde então fiquei fascinado por ela. Ela é uma das redes que mais cresce no Brasil e uma ótima forma de unir pessoas da mesma crença. Boa iniciativa!

8. Second Love (Segundo Amor)
Objetivo: site de relacionamento para quem procura uma “aventura” ou “caso”
Antes de mais nada, vale destacar que a LUZ não é a favor de casais “pulando a cerca”, mas temos que assumir que a proposta tem muito valor para quem quer. Esse site começou no exterior e já tem sua versão Brasileira. Assim como em muitas boates, homens pagam mas as mulheres não.

9. Cafe Mom (Café Mãe)
Objetivo: permitir interação entre mães de todo o mundo
Eu nunca fui mãe, mas imagino os sentimentos. Angústia, ansiedade, insegurança, orgulho, felicidade, crises de nervos, enfim, fica claro que um universo onde uma mãe aconselha a outra, onde mães solteiras ou com menos de 20 anos podem se encontrar, trará muito conforto para dentro de casa. Pessoalmente essa é minha predileta, afinal as mães guardam o futuro do mundo dentro delas, portanto que elas tenham todas as informações e dicas possíveis!

10. Live Mocha
Objetivo: Ensinar idiomas socialmente
Nada melhor para aprender um idioma do que morar no país onde ele é falado, certo? Mas e se você não tem dinheiro/tempo/saco ou acha que não é tão importante assim morar fora? Se registre no Live Mocha! Lá você poderá assistir aulas ou apenas conversar com pessoas de outros países na língua que você quer aprender. Olha que proposta de valor interessante: aprenda a língua dos seus sonhos de graça com um nativo sem sair de casa.


Essa foi a seleção da semana! Gostaria de fazer um agradecimento especial à nossa queridíssima leitora/contribuinte/amiga Fernanda, que sugeriu o tópico do post de hoje.
Fonte: Luz
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.