Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Artigo - Para você refletir

... Brasil, um país abençoado por "Deus".

Por Gideone Rosa
Não quero ser pessimista, mas será mesmo abençoado? Você diria isso nas atuais circunstâncias em que nós brasileiros estamos vivendo?
Outro dia conversando com um amigo e ele me disse uma coisa muito interessante sobre o clima influenciar a criminalidade. Nos países de clima frio, os nórdicos como por exemplo a Finlândia e Noruega, tem uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo. Claro que atrelado a isso está a qualidade de vida, de educação e de segurança, mas outro fator preponderante é o clima que no inverno é extremamente frio. Aí te pergunto, qual o bandido vai sair em plena nevasca para assaltar alguém? No Brasil onde todo mundo anda com roupas minúsculas, bermudinha, shortinho, camisetinha regata e chinela de dedo é o contrário. O clima aqui é tão bom, mas tão bom que bandido saí a qualquer hora do dia ou da noite para cometer as piores atrocidades. No Brasil você não pode nem ficar tomando uma fresca no final da tarde no seu portão vendo os últimos movimentos do dia.

Outro fato interessante. Conversando também com um outro amigo, que é produtor de soja, perguntei a ele porque o Brasil e a Índia são os maiores consumidores de agrotóxicos do mundo, ou seja comemos vegetais e que o veneno vem de lambuja fazendo parte de nosso cardápio, ele, meu amigo sojicultor, me respondeu que boa parte disso é culpa de nosso clima. Enquanto isso nos países de clima frio, quando vem a estação inverno, o frio é tão rigoroso que mata a maioria das pragas existentes no solo. Mas no Brasil o clima favorece a proliferação dessas pragas.

No Brasil os bandidos trabalham 24 horas por dia, as pragas na agricultura se multiplicam porque o calorzinho dos trópicos ajuda, Nos parlamentos brasileiros a maioria dos políticos fazem leis que favorecem seus desejos pessoais, como aumento de salários, geralmente depois da meia noite. Portanto como pode esse país ser abençoado se não podemos sair à rua? Como pode ser abençoado se não temos segurança? Se não temos saneamento? Como ser abençoado se servidores da educação entram em greve quase todos os anos pedindo melhores salários e condições de trabalho? Como abençoado se boa parte das escolas estão em desacordo com a verdadeira qualidade de ensino? Como abençoado se temos uma carga tributária extorsiva? Como abençoado se a energia é de péssima qualidade e com tarifas subindo feito foguete indo pra lua? Como abençoado se quem deveria dar exemplo não o faz? É o caso de policiais que quando estão fora de seu serviço param seu "carrão" em um boteco e coloca seu som no extremo não importando a quem incomoda assim como outros indivíduos, cidadãos comuns, que fazem exatamente a mesma coisa. Como abençoado se o crime de contravenção não é combatido. Falo do vizinho ou o boteco da esquina com som também lá nas alturas.

Acredito que para corrigir tudo isso, fazendo com que o Brasil seja um país de fato abençoado, teremos que fazer uma penitência coletiva envolvendo os 200 milhões de brasileiros. ...Mas...espere, já estamos fazendo essa penitência!!!! Sim!!!!!!!! Todos os dias no caixa do supermercado, na hora de pagar as tarifas públicas, ao levar nossos filhos na escola, na hora de abastecer nossos caros, na hora de comprar a chinela de dedos.
Resumindo, não precisamos fazer mais nenhuma outra penitência pois já estamos sendo mais que penalizados. Que Deus tenha piedade de nós.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.