Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DuPont faz evento de sustentabilidade socioambiental em Jataí (GO)

Projeto DuPont Escola envolveu alunos do 1º ao 5º anos da Escola Municipal Flávio Vilela, para abordar boas práticas agrícolas
Iniciativa da companhia em parceria com seus distribuidores já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas no Brasil

Jataí (GO) – A DuPont Proteção de Cultivos promoveu no dia 16 de setembro, na Escola Municipal Flávio Vilela, no município goiano de Jataí, mais uma edição do programa de responsabilidade socioambiental DuPont Escola, vinculado à plataforma DuPont Segurança e Saúde, que consiste na realização de eventos educativos e na difusão da sustentabilidade agrícola.

O projeto DuPont Escola aborda este ano o uso racional de água e energia e a importância das energias limpas e renováveis. Por meio de palestras com especialistas, vídeos didáticos, jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, os educadores e professores das escolas rurais envolvidas no projeto ensinam e estimulam a valorização das boas práticas agrícolas e da sustentabilidade ambiental no campo.

Na escola de Jataí, o representante comercial da DuPont Proteção de Cultivos, Luis Henrique Rapaci, ministrou uma palestra para alunos do 1º ao 5º anos.

“É impressionante a qualidade dos trabalhos de redação e desenho apresentados pelos alunos participantes, o que reflete os bons resultados do programa na difusão da temática de segurança e saúde”, resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.

De acordo com Fernandes, a plataforma Segurança e Saúde no Campo, que abrange os projetos DuPont Escola e Mulheres no Campo, já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas das regiões agrícolas brasileiras nos últimos anos. “No total são cinco projetos que ajudam a valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base, o trabalho do educador da escola rural e a sustentabilidade da agricultura”, assinala o executivo.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.