Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O que circula na rede

"Vamos impedir a Monsanto de lucrar às nossas custas

Doze países acabaram de selar um acordo secreto que confere poderes a algumas corporações para dominar mais de 40% da economia do mundo. Se a gente entrar em ação rapidamente, o Congresso dos Estados Unidos pode deter esses planos.

O Acordo de Parceria Econômica Estratégica Trans-Pacífico (TPP) é um monstruoso tratado de comércio global que pode vir a expandir maciçamente a censura na internet, além de tornar realidade o sonho da Monsanto e da grande indústria farmacêutica de lucrar muito mais. Entretanto, para que se torne lei, é preciso a ratificação de todos os países. A boa notícia é que um grupo crescente de democratas e republicanos no Congresso dos EUA está na oposição, e se o Congresso norte-americano disser não, esse acordo perigoso não terá futuro. ...

... O TPP vai moldar vidas em todo o planeta – desde a América do Norte à Nova Zelândia, passando pelo Brasil – mas a maior parte do texto foi escrita secretamente por negociadores e indústrias interessadas, sem a participação do público. Só depois que o  Wikileaks vazou um trecho, tivemos uma pequena amostra do perigo:
Se um determinado país proibir o uso de produtos químicos tóxicos, rotular alimentos geneticamente modificados ou ainda endurecer regulamentações ambientais, o TPP dá às empresas poderes para processar o governo em painéis de arbitragem internacional secretos, comandados por mediadores corporativos. Se o governo perder, os contribuintes podem vir a ser forçados a pagar bilhões de dólares às empresas por prejuízos.
Sob TPP, empresas multinacionais farmacêuticas podem vir a estender seus monopólios de forma a prevenir o preço baixo de medicamentos que salvam vidas de pacientes com câncer e HIV.
O acordo pode vir a criminalizar pessoas que usem computadores para denunciar atividades corporativas ilegais."  Leia mais
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.