Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vereador propõe e projeto de plantio de árvores é aprovado

A Sessão que aprovou o projeto do vereador Vinícius Luz (PSDB) que trata da obrigatoriedade por parte das concessionárias de veículos a doar uma muda de árvore a cada veículo vendido foi aprovado nesta Terça-Feira no Plenário da Câmara Municipal de Jataí.
Segundo os argumentos do vereador o projeto se faz necessário diante das intempéries climáticas que estamos vivendo e que no futuro poderá ficar ainda pior se não for tomadas as devidas providências hoje. O vereador acrescenta, em suas justificativas, que cada veículo auto motor tem um grande poder de poluição e tal medida visa pelo menos minimizar tal impacto no ambiente em que vivemos.

Veja nota sobre o projeto:
Aprovado projeto que determina plantio de árvores por parte de concessionárias
Por  Francisco Cabral/CAM
A Câmara aprovou, no dia 27 de outubro, projeto de lei do vereador Vinícius Luz que determina às concessionárias de veículos de Jataí a doação de mudas de árvores para que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realize o plantio. O objetivo é contribuir para a redução do efeito estufa, com a diminuição do volume de dióxido de carbono na atmosfera.

De acordo com a matéria, a cada novo veículo automotor vendido uma muda deverá ser doada para, posteriormente, passar a compor o banco de mudas da secretaria. A espécie deverá constar na relação das árvores urbanas permitidas pela prefeitura. Os estabelecimentos que não cumprirem a lei serão multados em R$ 350,00.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.