Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 3 de novembro de 2015

BENGALAS, MULETAS E ANDADORES – TIPOS E USOS

Os dispositivos auxiliares de marcha são usados com frequência por idosos ou pessoas afetadas por problemas nos ossos e articulações, como fraturas e artrose.  Os mais conhecidos são a bengala, as muletas e o andador. Eles são usados para fornecer maior liberdade de movimento e independência enquanto ajudam  no equilíbrio. Estudos demonstram que estes dispositivos aumentam a confiança e o sentimento de segurança nos idosos. Além disso, a carga nas articulações do membro inferior pode ser reduzida,  aliviando a dor articular e compensando fraquezas ou lesões.  Vamos fornecer um exemplo para que você possa entender o efeito significante que estes dispositivos podem ter: o efeito biomecânico do uso da bengala sobre o quadril.

Sem bengala: considerando que uma pessoa de 80 Kg  está apoiada somente na perna direita, a força aplicada ao quadril direito é cerca de 200 Kg (cerca de 2,5 vezes o peso). Você poderia pensar:  mas eu dificilmente fico apoiado em uma só perna. Não, quando você está caminhando cerca de  40% do tempo você está apoiado em uma só perna.  

Com bengala: se esta pessoa utilizar uma bengala no lado esquerdo (outro lado), uma força de cerca de 80 Kg será aplicada ao quadril direito. Ou seja, usar bengala pode reduzir em cerca de 60% a força aplicada ao quadril do outro lado. Leia mais
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.