Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Conselheiros tutelares ligados a Bruno e Welington Peixoto podem ser cassados

Segundo MPGO, cinco candidatos devem ser excluídos da lista de eleitos. Virgínia Fernandes de Santana é um deles e está lotada no gabinete do deputado estadual 

Por Marcello Dantas/JO
O registro de cinco candidatos ao Conselho Tutelar de Goiânia estão sendo cassados, conforme ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) na última sexta-feira (20). Os cinco envolvidos no processo foram eleitos para a Região Campinas nas eleições do mês passado e estão ligados ao deputado estadual Bruno Peixoto e seu irmão, o vereador Wellington Peixoto, ambos do PMDB.

Segundo apontado na ação, em 3 de outubro, dia que antecedeu as eleições unificadas para conselheiro tutelar, diversos panfletos contendo uma “cola” com a indicação do nome dos réus foram distribuídos em mutirão da saúde realizado na praça da feira aberta do Setor Goiânia Viva. O evento era uma promoção do gabinete itinerante de Bruno e Wellington.

Durante o mutirão, que oferecia serviços gratuitos como corte de cabelo, aferição de pressão, exame de glicemia, assessoramento jurídico, consultas clínicas, entre outros serviços, o locutor dizia a todo momento que no dia seguinte seria a eleição para o Conselho Tutelar e pedia votos para os acionados.

Em caráter liminar o promotor de Justiça Frederico Augusto de Oliveira Santos requer que Dácio Anacleto Oliveira, Jorge da Silva Pereira, Michelle Soares Cabral, Torres Franco e Virgínia Valéria Fernandes de Santana sejam excluídos da lista de eleitos.

Os quatro primeiros já eram conselheiros tutelares. Daí “a identidade da chapa cunhada no exercício da atividade e pela expectativa comum de recondução”, aponta o promotor.
Fonte: Jornal Opção
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.