Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Da vizinha - Câmeras de segurança irão registrar infrações de trânsito em Rio Verde

Autuações começaram a ser feitas a partir do próximo dia 16 de janeiro. Para colocar sistema em prática, 32 novos agentes estão sendo treinados.

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) de Rio Verde, no sudoeste do estado, se prepara para multar motoristas infratores através dos flagrantes feitos pelas câmeras da cidade. A autuação por meio desse dispositivo já é permitida por lei. Mas, segundo a AMT, ainda não há data para início das autuações.

De acordo com o órgão, 32 agentes já estão capacitados para atuar no videomonitoramento da cidade. A agência informou que também haverá campanhas educativas em veículos de comunicação para conscientizar os motoristas e alterações necessárias para a nova forma de autuação.

O presidente da AMT, Francisco Moraes, informou que todos os pontos serão sinalizados para o motorista ficar ciente que esta sendo observado. "Avanço de semáforo, parar em fila dupla, estacionar em local não regulamentado, faixa de pedestre, essas são algumas das autuações que são verificadas através das câmeras e serão tomadas as devidas providencias aqui", explica.

As 32 câmeras que integram o sistema, segundo o órgão, também vão ajudar a detectar falhas nos semáforos e os acidentes devem ser atendidos com mais agilidade. A prefeitura só aguarda que a sinalização seja concluída e os formulários de aplicação de multas seja adaptado para que divulgue a data de início das autuações. (Fonte: G1)
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.