Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Em votação aberta, Senado mantém prisão de Delcídio Amaral

Maioria absoluta dos senadores votou pela manutenção da decisão do STF. Petista é acusado de tentar atrapalhar Operação Lava Jato
Por Alexandre Parrode/JO
O Senado Federal votou, na noite desta quarta-feira (25/11), pela manutenção da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Em votação aberta — avalizada pelo próprio plenário –, 59 senadores votaram em favor do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirma que é possível prender parlamentar durante exercício do mandato por crime inafiançável.

A maioria dos partidos orientou suas bancadas a votar favorável à prisão. No entanto, vários senadores usaram a palavra durante toda a sessão para enaltecer a atuação de Delcídio no Congresso, como líder do governo federal.

“Delcidio é admirado, valoroso, defensor do governo e de seu Estado”, elogiou Aloísyo Nunes, do PSDB de SP. Mesmo assim, o tucano acredita que ir contra decisão do Supremo é ir contra os anseios da sociedade.

Já Telmário Mota (PDT-RR) criticou a ação da Polícia Federal e a própria decisão do STF: “A imunidade do senador Delcídio foi quebrada, ele foi preso. Senado teve bens retirados”. Além disso, o pedetista afirma que a prisão preventiva é “inaceitável” e viola “princípios constitucionais”.

“Estou vivendo a ‘sessão constrangimento’ da minha vida. Votando contra o coração e a favor da razão”, lamentou Agripino Maia, do DEM-RN. Ele exaltou o trabalho de Delcídio e afirmou que o considera um “amigo”: “Um voto de sofrimento”. Leia mais/Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.