Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Esgoto a céu aberto na Mata do Rio Claro

A denúncia foi feita em rede social na semana passada por Valker Parreira o qual gravou um vídeo com mais esse absurdo que envolve nosso meio ambiente.
Por Gideone Rosa
Segundo a narração de Valker Pareira, auto do vídeo, o problema não é de agora, que vem de longa data e sem solução. O fato já foi levado às autoridades que cuidam do saneamento em nosso município, que são as duas empresas, a própria Saneago e a terceirizada Odebrecht que é a responsável pela coleta e tratamento do esgoto em Jataí. O que o narrador diz no vídeo é que nunca fazem um trabalho que resolve o problema em definitivo e que agora com o volume de chuvas que caem sobre nossa região a situação tende a se agravar, ou seja com esse dejeto seguindo para o curso do nosso Rio Claro.
Nota JN: Nós do Jataí News já tínhamos constatado tal absurdo a mais ou menos três anos atrás quando de uma incursão de nossa equipe pela Mata do Rio Claro logo ali nos fundos do conjunto habitacional Cohacol 5 e nesse tempo para cá nada foi feito para que se resolvesse a emissão desse esgoto numa área de preservação permanente e que também está afetando, de forma indireta, o rio que abastece a cidade de Jataí, o Rio Claro.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.