Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Governo Municipal em Ação


segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Casarão no centro de Jataí foi demolido e causou revolta na população


Mais um ícone de nossa história levado ao chão por interesses financeiros e que até o momento nenhuma autoridade se pronunciou.

Por Gideone Rosa
O fato ocorreu na manhã deste domingo antes mesmo do clarear do dia, foi quando, depois de anos e de gerações passarem por aquele casarão, tudo veio a baixo, a demolição da antiga residência de uma das mais queridas professoras de nosso município, Cidália Vilela.

As especulações em torno deste fato são inúmeras, que vão desde interesse econômico, pois o imóvel está localizado na avenida que é considerada a espinha dorsal financeiro/comercial da cidade, a Av. Goiás esquina coma Rua Zeca Lopes, e se fala também em interesses políticos em dar vantagens financeiras a poderoso empresário. Seria de verdade meras especulações? Ou a população tem mesmo razão em difundir tudo isso em rede social, o que já ultrapassou os limites territoriais do estado e chegando até Brasília?


O que se tem de verdade em torno do ocorrido é que realmente o dito imóvel foi dado como Tombado e logo em seguida, estranhamente, não se sabe por que o mesmo foi "Destombado", daí a geração de tanta especulação em torno do decreto de morte de um casarão que tinha boa parte da história de Jataí.

Postar um comentário