Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Executivo Municipal publica nota a respeito da demolição do Casarão na avenida Goiás

Segue a Nota referente ao destombamento de imóvel na Avenida Goiás

Por Marcelo Tosta e Raica Evangelista/ASCOM

Sobre o destombamento do casarão da ex-vereadora Cidália Vilela, situado na Avenida Goiás, esquina com a Rua Zeca Lopes, temos a informar que, de acordo com laudos técnicos realizados por engenheiros, devidamente inscritos no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e com a aprovação do Ministério Público, foi constatado que o casarão, em questão, não tinha nenhuma condição de restauração, uma vez que toda sua estrutura estava comprometida.

A casa estava infestada de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, e cupins que acabaram danificando todo madeiramento, levando-a a risco de desabamento, a qualquer momento. O local também estava sendo utilizado por usuários de drogas que atormentavam os moradores da região e quem passava por ali, além de possuir vários focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zyka.

O casarão, diante das condições em que se encontrava e levando em consideração todos os laudos apresentados em concordância do Ministério Público, foi destombado, em 08 de setembro deste ano, tudo feito dentro da legalidade. Vale ressaltar que o decreto de destombamento foi publicado no diário oficial do município no mesmo dia mencionado, sendo que o diário é o meio legal de publicidade de todos os atos do poder público municipal.

Ratificamos, mais uma vez, que o casarão não era de propriedade da Prefeitura de Jataí, e sim de particulares que possuem todos os direitos e responsabilidades sobre aquele local, e após provarem documentalmente e materialmente que o casarão não tinha nenhuma condição de reaproveitamento decidiram pela sua demolição.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.