Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Grupo musical é homenageado pela Câmara

Foi realizada no último dia 10 de dezembro, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene em homenagem ao grupo de pagode C do Samba. 
O evento foi solicitado, por meio de projeto de decreto legislativo aprovado por unanimidade, pelo vereador Marcos Antônio em virtude dos serviços prestados pelo conjunto musical à cultura jataiense.

A mesa de trabalhos foi formada pelo próprio proponente da matéria, também presidente da Câmara Municipal de Jataí, pelos vereadores Nilton César Soró, Gildenício Santos e Adilson Carvalho e pelos membros do grupo: Nivaldo Jacó, Murilo Fernandes, Gleidson da Silva, Fabrício Moraes, Danilo Alves e Daniel Moraes.

Fruto da reunião de um grupo de amigos, a banda foi criada em outubro de 2000. Em comum, os componentes tinham o apreço pelo samba e pelo pagode, mas o conjunto toca diversos outros ritmos, para vários gostos, como sertanejo, pop rock e axé. Tendo no currículo muitos shows em Jataí, região e até Goiânia e cidades de estados vizinhos, o grupo já lançou dois CDs e um DVD.

Dando início aos pronunciamentos, o vereador Adilson Carvalho congratulou os músicos e desejou mais sucesso a todos. “É uma honra participar desta homenagem a este grupo que leva o nome de Jataí a vários lugares, com muito talento e alegria”, disse ele.

O vereador Gildenício Santos destacou a justiça do evento que celebrou a banda jataiense. “Vocês são merecedores desta homenagem, pois sabemos da história do grupo, que tem contribuído sobremaneira para a nossa cultura”, afirmou o parlamentar.

Para o vereador Nilton César Soró, o proponente da matéria também merece cumprimentos. “Parabenizo o presidente pela iniciativa louvável, pois nada mais justo que esta homenagem a uma banda que tem colhido grandes frutos para a nossa cidade, numa luta árdua para desenvolver seu trabalho”.

Daniel Moraes, membro do grupo, agradeceu ao presidente Marcos Antônio e à Câmara pela homenagem. Danilo Alves lembrou as dificuldades enfrentadas pelo conjunto, especialmente as viagens para shows. Segundo Fabrício Moraes, foram vários anos de luta, “conquistando nosso espaço de grão em grão, por isso acho que este momento é merecido”. Gleidson da Silva agradeceu a Deus, às famílias dos músicos e aos vereadores. Murilo Fernandes afirmou que o C do Samba busca levar alegria à população, “que é tão sofrida”.

O presidente Marcos Antônio lembrou a antiga amizade, desde os tempos de quartel do Exército, com os membros da banda. “Tenho a felicidade de fazer esta homenagem a vocês, de quem tenho orgulho de ser amigo”, declarou. “Constatei in loco a importância e a boa imagem do grupo perante a sociedade. As pessoas gostam não só do trabalho, mas também da humildade e do carisma de vocês. Muita gente não tem ideia da dimensão alcançada pelo grupo, que, com 15 anos de estrada, tem feito a diferença, que tem coragem de fazer samba e pagode na terra do sertanejo”.

Ao final, Nivaldo Jacó usou a tribuna para falar em nome do C do Samba: “Este momento é muito especial pra gente, que vai plantando aos poucos para que as coisas aconteçam”, assegurou. “Nossa percepção de vida não é dinheiro e sucesso. Nossa prioridade é a família, que está nos prestigiando aqui hoje. Esta homenagem não é só para nós, mas para vocês também”.

Logo depois da cerimônia, o grupo fez uma apresentação no saguão do Palácio das Abelhas, onde também foi oferecido um coquetel a todos os presentes.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.