Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Industrialização de Jataí, uma realidade sem volta


Um divisor de águas para o nosso desenvolvimento
Por Gideone Rosa
Nesta Terça-Feira, fazendo parte da comitiva que foi na capital do Estado, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do Governo, nós da imprensa Jataiense Gideone Rosa Jataí News e Jerry Lewis Jornal Notícia Extra, vereadores como Marcos Antonio presidente da CAM, Mauro Filho, Adilson Carvalho, Nilton César Soró, Geovaci Peres, João Rosa, representando a educação Jataiense o diretor da Escola Estadual Serafim de Carvalho, Sebastião Pereira França e para fechar a comitiva Rhoni Vasconcelos, um dos grandes responsáveis por tantas articulações que está levando Jataí ao patamar de município industrializado,  estivemos todos presentes para a assinatura do protocolo de intenções para instalação de uma importante indústria da área tecnológica, a Solis Solution.

Serão investidos, até o final de todo o projeto da empresa aqui em Jataí, cerca de 250 milhões de reais na instalação da indústria que vai produzir painéis de células fotovoltaicas que gerará 500 empregos diretos e outros dois mil indiretos. 
Para o prefeito Humberto, o líder da comitiva, esse é um momento ímpar para Jataí, é a realização de um sonho em ver nosso município atrair investidores em um momento de incertezas que envolve o país. Indagado pelo repórter Gideone Rosa, JN, se esse é um divisor de águas em nosso desenvolvimento industrial o prefeito disse não ter dúvidas sobre essa alavanca de crescimento e que chega em momento importante, que nossa cidade, município estão preparados para receber qualquer investimento dessa envergadura, ou seja que Jataí está recebendo tudo isso de forma sustentável com uma cidade linda, limpa e organizada.
Prof. James R. Waterhouse (Solis Solution)
e Prefeito Humberto Machado - Por Gideone Rosa
Na fala do representante da Solis Solution, o Professor James R. Waterhouse ele disse estar feliz por escolher Jataí para sediar sua empresa, indagado também sobre o porque de ser Jataí a escolhida ele foi enfático em dizer que são três as razões, pela mão-de-obra aqui formada por importantes instituições de ensino como UFG, IFG, UEG e uma quarta universidade vindoura que geram e gerará mão-de-obra qualificada, pela excelente sintonia entre os poderes Legislativo e Executivo, que segundo ele é raro em se tratando de Brasil, e por fim a demanda local, que são a própria área urbana, comércio e suas indústrias, a zona rural com seus aviários, confinamentos, armazéns entre outra atividades que demandam substancialmente por fornecimentos de energia.

De acordo com informações, já nesse início de 2016 o ponta inicial será dado na implantação do parque industrial da Solis Solution em Jataí. Na primeira etapa será feita a adequação do terreno para receber a construção, em seguida, já na segunda etapa, a montagem dos equipamentos. O mais importante diante de todo esse contexto é a industrialização dos periféricos dos painéis fotovoltaicos, de outras unidade produtoras de peças que são os suportes em aço, painéis elétricos entre outros materiais que farão gerar outros tantos empregos, os chamados empregos indiretos.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.