Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Marconi planeja cortar pelo menos 500 comissionados do governo estadual

Segundo ele, trata-se de uma medida para equilibrar os cofres do Estado e “profissionalizar” a administração

Thiago Burigato
O governador de Goiás, Marconi Perillo, anunciou em entrevista coletiva a intenção de cortar pelo menos 500 servidores comissionados até o final do ano. Segundo ele, trata-se de uma medida para equilibrar os cofres do Estado e “profissionalizar” a administração. “Ainda neste ano devo enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa reduzindo mais ainda, e eu já reduzi muito. No ano passado, chegamos a cinco mil comissionados a menos”, disse.

De acordo com o governador, a adminstração estadual se esforçará para cortar “tudo o que for exagero” quanto a folha de pagamento dos servidores. “Nós fizemos, no ano passado, um ajuste na administração enorme. Somente a reforma administrativa resultou em uma economia de R$ 500 milhões neste ano. Entre cargos comissionados e temporários, são 10 mil a menos. Então, todas as mudanças que forem necessárias para que a máquina do Estado esteja equilibrada, nós faremos”, ressaltou.

O governador fez comparações do serviço público com o setor privado e disse querer “profissionalizar” cada vez mais a administração pública. “O fato é que, em uma empresa privada, se um funcionário não cumpre metas, se ele não consegue ter mérito no que faz, não consegue entregar o que é solicitado a ele, ele não fica na empresa. Por que no governo do Estado, que é pago com o dinheiro do povo, a gente não pode fazer a mesma coisa?”, questionou. Leia Mais Goiás
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.