Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sábado, 5 de dezembro de 2015

Morre aos 72 anos Marília Pêra

A atriz, que sofria com câncer de pulmão, ainda não teve a causa da morte confirmada
Da GloboNews

Morreu, às 6h da manhã deste sábado (5), a atriz Marília Pêra. Ela estava em sua casa, no Rio de Janeiro.

A causa da morte não foi divulgada.
No último ano, o estado de saúde de Marília ficou bastante fragilizado.
Ela chegou a se afastar para tratar um desgaste ósseo e, no último mês, surgiu a notícia de que ela estava com câncer em estágio avançado no pulmão.
O último trabalho da atriz na TV foi na série Pé na Cova, na qual contracenava ao lado do amigo Miguel Falabella.
Aos 72 anos, Marília Pêra fez história como uma das atrizes mais completas do Brasil, trabalhando também cantora e bailarina.

Vida e carreira
Marília Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no Rio de Janeiro, no seio de uma família de artistas, verdadeiros operários do teatro desde o fim dos anos 30.

A primeira da família a atuar foi Antônia Marzullo, que levou as filhas para os palcos: Dinah e Dinorah. Envolvidas com o universo do teatro, as duas se casaram, respectivamente, com o escritor Nestor Tangerini e com o ator Manuel Pêra. Do relacionamento de Dinorah e Manuel nasceram Marília e Sandra, que seguiram a tradição familiar e também se tornaram atrizes.

A estreia de Marília Pêra nos palcos não poderia ser mais precoce. Ela se deu embalada no colo de uma atriz, amiga de sua mãe, quando Marília tinha menos de 20 dias de vida. Era preciso um bebê para a cena e, nesse momento, surgia a grande estrela dos palcos brasileiros.

Aos quatro anos, a atriz já trabalhava na companhia de Henriette Morineau e fez sua estreia em Medeia, de Eurípedes, interpretando uma das filhas da personagem principal.

Ainda criança, Marília começou a estudar piano e balé por incentivo do pai que, sabendo das dificuldades da carreira de ator, ainda tentava evitar que a filha seguisse pelo mesmo caminho. Por conta disso, ela chegou a dançar em musicais como My Fair Lady (1962), protagonizado por Bibi Ferreira, e O Teu Cabelo Não Nega (1963), interpretando um dos papéis que repetiria ao longo da carreira: Carmen Miranda. Também chegou a se apresentar como dançarina na TV Tupi. Leia mais
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.