Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Processo da Queiroz Silveira foi protocolado por ex-secretário extraordinário de Iris

Documento aberto por Agenor Curado solicitou liberação de alvará para megaempreendimento no Setor Park Lozandes, em 2007

Por Marcello Dantas
Quem deu início ao processo de liberação de alvará para a construção de megaempreendimento da Queiroz Silveira, no Setor Park Lozandes, foi o ex-secretário de Assuntos Extraordinários do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) Agenor Curado.

Também estão sendo apurados indícios de irregularidades na aquisição da área Prefeitura de Goiânia, onde os edifícios serão construídos. A CEI das Pastinhas aguarda novos documentos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) para finalizar dossiê do caso.

Segundo a denúncia, a liberação do alvará de construção de 580 salas comerciais, 36 lojas comerciais e 255 apartamentos está irregular. O projeto de três torres foi elaborado pela Athrios Arquitetura, empresa dos servidores municipais Adriano Dias e de Jonas Lobo — eles também são responsáveis pelo projeto do Condomínio Europark, no mesmo bairro. Quando o processo foi protocolado por Curado, em 2007, a área ainda pertencia à prefeitura.

Em depoimento no dia 23 de outubro Curado já havia afirmado que consultou a Procuradoria Geral do Município (PGM) para avalizar a venda de outras 12 áreas públicas no Park Lozandes, mas para a empreiteira espanhola Euroamérica.

Segundo os documentos, seis foram repassadas sem licitação, quando o Plano Diretor de Goiânia de 2007 estava prestes a vigorar. O negócio girou em torno de R$ 12 milhões. O martelo foi batido em junho e outubro de 2007.

O apontamento de Curado recai diretamente sobre o advogado Marconi Pimenteira (PMDB), que ocupava a PGM na época. Em novembro ele prestou depoimento que acabou livrando Iris de comparecer a uma oitiva na Câmara de Vereadores. O peemedebista disse ter desobedecido parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que orientava para realização de nova licitação para a alienação das 12 áreas.                Leia mais
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.