Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sudoeste Goiano em Foco - Rio Verde

É intensa a movimentação na Casa de Prisão Provisória,
no centro de Rio Verde. Segundo informações preliminares,
vinte e sete detentos teriam fugido do local nesta tarde,
após renderem um agente carcerário. Seis já foram recapturados.
As buscas continuam. Um helicóptero auxilia a busca pelos foragidos.
Após manterem servidores reféns, 27 presos fogem de cadeia em Rio Verde
Fugitivos ainda roubaram três armas de fogo durante a ação. Seis detentos já foram recapturados e continuam as buscas pelos demais.

Vinte e sete presos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, no fim da tarde de terça-feira (15).  Durante a ação, os detentos chegaram a render um agente prisional e a diretora da unidade, mas libertaram as vítimas ilesas. Os fugitivos ainda roubaram três armas de fogo.
Após a fuga, o Grupo de Operações Regional (Gore) foi acionado para conter os demais detentos, que foram retirados das celas e organizados em fila. Do lado de fora da cadeia, era intensa a movimentação de parentes de presos em busca de informações.

Segundo a Polícia Militar, os 27 detentos conseguiram escapar pela porta da frente.  A informação foi confirmada ao G1 pelo superintendente de Segurança Penitenciária, João Carvalho Coutinho Júnior. “Os presos renderam os servidores da unidade, conseguiram ter acesso à chave e fugiram pela entrada principal”, relatou.

De acordo com o superintendente, até a manhã desta quarta-feira (16), seis detentos haviam sido recapturados.  “As buscas pelos demais fugitivos continuam, tanto pela Polícia Militar, quanto a Civil, e demais forças policiais”, destacou.

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou, em nota, que o caso foi repassado à Polícia Civil para que as circunstâncias da fuga sejam apuradas. “Também instauramos um procedimento interno para identificar possíveis responsabilidades”, concluiu Coutinho Júnior. (Fonte: G1)
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.