Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A dura realidade do primeiro dia útil de 2016

Av. Dorival de Carvalho
Depois de um 2015 cheio de péssimas notícias, principalmente de corrupção que encheu os noticiários de todo o país e até do exterior, 2016 começa com cara de "ressaca", ressaca também econômica.

Por Gideone Rosa
Hoje, segunda-feira dia 4 de janeiro de 2016 é caracterizado por ressacas, a ressaca propriamente dita, aquela do pós festas e essa, a mais preocupante, a ressaca econômica, pois andando pelas ruas de nossa cidade percebi que as duas situações juntas quase que transformaram Jataí em uma cidade fantasma com ruas vazias, poucas pessoas, poucos carros e nas lojas, comércio em geral, o reflexo da falta de consumidores, os vendedores de braços cruzados. Claro que uma atenuante pode ser considerada, a de que muita gente ainda esteja em viagens.

Ontem meu filho caçula, 16 anos, fez uma pergunta difícil de ser respondida, ele perguntou se até meados desse 2016 teremos algum sinal de que sairemos dessa crise. Demorei em responder, afinal não sou economista, mas respondi que seria muito bom termos esse sinal de recuperação econômica, pois o povo desse país já está no seu limite.

O que ainda preocupa são algumas ações de um governo que perdeu o rumo e que está fazendo o cidadão brasileiro também perder o rumo da própria vida, insistência em ressuscitar a maléfica CPMF, aumento de tarifas públicas e combustíveis, este que na semana passada teve outro acréscimo o que assustou o condutores de veículos quando foram abastecer, com promessa de ultrapassar a casa dos 4 reais por um litro de gasolina, e no vácuo desse absurdo mais aumento de tarifas como a de energia nesse princípio de ano. 

Portanto caros leitores, o que devemos fazer é torcer para que algum milagre venha acontecer sobre nossa economia, mas que não nos penalizem ainda mais.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.