Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Homem que foi jogado de carro em acidente diz que se sente 'vitorioso'

Paciente conta que não se lembra do capotamento que aconteceu em Jataí.
Leandro sofreu fraturas no fêmur esquerdo, no pé direito e no crânio.

O pensionsita do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leandro de Andrade Silva, de 34 anos, que sobreviveu após ser arremessado de uma caminhonete em um acidente de trânsito, disse que sente que sair bem do acidente foi uma conquista. "Me sinto vitorioso", afirmou ao G1. Ele está internado no Centro de Reabilitação e Readaptação Doutor Henrique Santillo (Crer), em Goiânia, em estado regular e estável, mas foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta quarta-feira (20), para ficar em observação.

Leandro, que tem paralisia cerebral leve, foi arremessado da caminhonete em que estava quando houve um capotamento, no último domingo (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido de Jataí para Caiapônia, na BR-158, no sudoeste goiano, quando o motorista perdeu o controle da direção. O condutor saiu com ferimentos leves. Leandro recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Jataí. Ele foi transferido para o Crer, em Goiânia, na segunda-feira (18).

Leandro contou que não se lembra do que aconteceu no momento em que foi arremessado. "Só lembro que tinha um carro na nossa frente. Ele ia dar pista e depois não deu mais. Depois disso, só lembro de estar com os bombeiros", contou.
Apesar das fraturas, ele afirmou não estar sentindo dores. Ainda assim, o pensionista disse que não vê a hora de ir embora. "Ainda estou um pouco baqueado, mas com a minha mãe perto de mim fico mais forte. Depois desse acidente muita coisa vai mudar na minha vida, sou mais família agora", disse.
O medico responsável pela internação e diretor clínico do Crer, Cristhiano Holanda Braga, afirmou que o paciente teve uma leve fratura no crânio na região da têmpora esquerda, que foi identificada ainda na terça-feira (19). O ferimento não comprometeu o cérebro, mas causou sonolência, falta de ar e vômito ao paciente. Leia msia G1/Goiás

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.