Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tecnologia - Empresa chinesa cria o primeiro drone com capacidade para um passageiro

Na última quarta-feira (06), a empresa chinesa Ehang Inc. revelou ao mundo o que deve ser o primeiro drone capaz de carregar uma pessoa. 
Chamado de Ehang 184, o invento se parece com um pequeno helicóptero, mas com quatro hélices paralelas ao solo.

Aprensetado em Las Vegas (EUA) durante o Consumer Electronic Show (CES) 2016, o Ehang 184 pode transportar até 100 kg, com autonomia de voo de 23 minutos ao nível do mar, e sua bateria pode ser totalmente recarregada em duas horas.

A cabine conta com ar condicionado e luz de leitura, e há espaço para uma pessoa e uma mochila. Depois de definir o plano de voo, o passageiro só precisa clicar em um tablete da Microsoft para dar os únicos dois comandos: “decolar” e “pousar”.

O Ehang 184 foi projetado para voar entre 300 e 500 metros acima do solo, com altitude máxima de 3.500 metros e velocidade máxima de 100 km/h. Inicialmente, a intenção da empresa é comercializar o drone por algo entre US$ 200 mil e US$ 300 mil, mas há preocupação sobre as garantias legais de voo para o equipamento em diferentes países.

Como se trata de um drone, o Ehang 184 não conta com controles internos, portanto não haveria um “plano B” para o passageiro caso ocorra alguma pane no equipamento. Por ora, a empresa planeja desenvolver um centro de controle remoto para assumir os veículos e assegurar que eles pousem em segurança.


Fonte: Catraca Livre
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.