Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

João Rosa (foto): projeto ajuda a divulgar tratamento gratuito contra tabagismo
A Câmara aprovou projeto do vereador João Rosa que obriga os estabelecimentos jataienses que comercializam produtos fumígenos (derivados do tabaco) a afixar material de divulgação informando sobre a existência de tratamento gratuito para dependentes dessa substância pelo Sistema Único de Saúde (SUS), existente na Policlínica de Jataí.

Mauro Filho pede cumprimento da lei que criou o Dia de Enfrentamento ao Crack
O vereador Mauro Bento Filho solicitou à administração municipal o cumprimento da lei 3.153, de abril de 2011, que instituiu a data de 8 de dezembro como Dia Municipal de Enfrentamento ao Crack e a Outras Drogas. Na data seriam realizadas ações voltadas à prevenção do uso, promover campanhas educativas e fortalecer o combate ao tráfico. A data foi escolhida devido ao fato de que, em 8 de dezembro, também é comemorado o Dia da Família.

Marcos Antônio solicita refletores para pátio de escola
O vereador Marcos Antônio reivindicou ao executivo a colocação de quatro refletores no pátio da Escola Estadual Washington de Barros. A partir de 2016 a unidade também funcionará no período noturno para atender alunos do Cidade Jardim e dos bairros vizinhos, pois não há outra escola na região que ofereça a segunda fase do ensino fundamental e o ensino médio.

Thiago: combate a abusos deve começar na sala de aula
O vereador Thiago Maggioni requereu à administração municipal que sejam afixados nas salas de aula avisos com o número do disque-denúncia contra qualquer tipo de violência, abusos e assédio sexual cometido contra menores (Disque 100, Conselho Tutelar e demais entidades responsáveis). Ele lembra que estudos mostraram que pelo menos metade das meninas e muitos meninos já passaram ou passam por assédio nos ensinos fundamental e médio. “Não podemos tratar o assédio como brincadeira de criança”, afirmou ele. “O assédio afeta o desempenho escolar, prejudica a saúde e acarreta traumas para toda a vida”.

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.