Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Marcos Antônio (foto) pede construção de praça e academia ao ar livre no Serra Azul

O vereador Marcos Antônio solicitou à Secretaria de Obras e Planejamento Urbano a construção de uma praça e a implantação de uma academia ao ar livre no bairro Serra Azul. “Uma praça contribuiria para o escoamento da água das chuvas, evitando as frequentes enxurradas no local, enquanto a academia incentivaria a prática de atividades físicas, melhorando a saúde e qualidade de vida dos moradores”, afirmou o parlamentar.

Mauro Filho recebe o diretor do Sesi/Senai de Jataí

No início de fevereiro de 2016, o vereador Mauro Bento Filho recebeu em seu gabinete o agora diretor do Sesi/Senai de Jataí, Robert de Souza Bonuti, que apresentou as novidades sobre o andamento dos processos para a estruturação da sede e declarou que a unidade jataiense será integrada, ou seja, independente.

“Fiquei extremamente feliz e satisfeito com a notícia de que a unidade Jataí será inaugurada já como sede integrada, tendo ligação direta com a sede do Senai Goiás, situado em Goiânia. Esta é uma notícia muito boa, pois significa que teremos mais autonomia, principalmente no que diz respeito à captação de recursos e demais investimentos em estrutura e novos cursos!”, destacou Mauro Filho. Bonuti informou também que a obra será entregue à comunidade jataiense ainda este semestre, já em pleno funcionamento.


João Rosa: projeto ajuda a divulgar tratamento gratuito contra tabagismo

A Câmara aprovou projeto do vereador João Rosa que obriga os estabelecimentos jataienses que comercializam produtos fumígenos (derivados do tabaco) a afixar material de divulgação informando sobre a existência de tratamento gratuito para dependentes dessa substância pelo Sistema Único de Saúde (SUS), existente na Policlínica de Jataí.

Thiago: combate a abusos deve começar na sala de aula

O vereador Thiago Maggioni requereu à administração municipal que sejam afixados nas salas de aula avisos com o número do disque-denúncia contra qualquer tipo de violência, abusos e assédio sexual cometido contra menores (Disque 100, Conselho Tutelar e demais entidades responsáveis). Ele lembra que estudos mostraram que pelo menos metade das meninas e muitos meninos já passaram ou passam por assédio nos ensinos fundamental e médio. “Não podemos tratar o assédio como brincadeira de criança”, afirmou ele. “O assédio afeta o desempenho escolar, prejudica a saúde e acarreta traumas para toda a vida”.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.