Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PSDB E PMDB movimentam a política jataiense nesse fim de semana.

Vinícius lança pré-candidatura, Leandro Vilela pode não ser candidato 
e Victor Priori pode deixar o PSDB.

Por Jerry Lewis/NE
Nesse final de semana, houve importantes movimentações e novidades na política em Jatai, onde os partidos articulam suas investidas rumo à uma cadeira no executivo e também ao legislativo. 
Em fala ao Notícia Extra, o presidente do PMDB já não descarta mais a hipótese do ex deputado Federal Leandro Vilela não vir a ser o candidato do grupo que comanda a prefeitura local.

Nesta semana que se inicia, o PMDB irá avaliar e definir claramente a situação de Leandro e caso oficialize que não seja o candidato, outros nomes poderão ser apresentados. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio, que também é presidente do PDT local, já confirmou ao NE que na ausência do candidato Leandro Vilela, irá trabalhar para que o seu partido apresente seu nome que poderá contar com o apoio do grupo de sustentação do prefeito. 

No outro grupo político, o PSDB, neste domingo, apresentou o nome do vereador Vinicius Luz como pré candidato do partido ao executivo. O evento organizado pelos tucanos teve clima animado e já destacou o principal tema da campanha tucana: mudança! Embora os nomes que seguem com Luz, não representam nada de novo, como é o caso do ex prefeito Fernando Peres, que mais uma vez, não escondeu seu revanchismo e seu descontentamento com o grupo peemedebista local. Fernando acredita que parte de seus fracassos e condenações tem como responsáveis as perseguições oriundas do PMDB local e usou o evento do amigo e ex companheiro de administração municipal (Vinicius foi secretário de saúde na administração de Fernando) para comentar sobre sua atual situação política. 

Vários partidos, alguns até distantes dos tucanos jataienses, como o DEM e o PSOL estiveram presentes no evento, na condição de convidados. Já o empresário Victor Priori não compareceu ao evento, e rumores dão conta que ele pode deixar o PSDB e se filiar ao PSB, onde irá se lançar candidato à prefeito, com apoio inclusive do PMDB. Priori espera ter o apoio do governador Marconi Perillo . Mas como em política tudo pode mudar, esta semana, novas nuances poderão se desenrolar na política jataiense.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.