Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Vídeo sobre o novo aeroporto de Jataí causa especulações

Que as redes sociais fazem a diferença em muitas situações da vida é notório e muitas vezes causam constrangimento sem falar nos "disse me disse", é o que acontece principalmente sobre a vida político/administrativa aqui em Jataí.

Nos últimos dias isso vem acontecendo com mais frequência principalmente pelo fato do pleito eleitoral que se aproxima gerando especulações sobre a administração municipal, é o que vem ocorrendo sobre a UPA, novo aeroporto e até mesmo sobre o recadastramento eleitoral.


Sobre a UPA são os questionamentos da não abertura daquele posto de atendimento médico já que o edifício está pronto. Segundo o secretário de saúde municipal, Amilton Fernandes Prado, em entrevista a uma emissora local deu a entender que o governo federal está revendo a importância das UPAs em todo o país indicando que não serão abertas e que os  investimentos serão feitos nos hospitais.


A respeito do "novo aeroporto" a especulação está ainda maior devido a um vídeo que circula nas redes sociais onde aparece o presidente do Sindicato Rural de Jataí, de forma infeliz, Ricardo Perez, dando a entender que seria sobre o novo aeroporto, fazendo deboche sobre aquele investimento mostrando, o que não procede. 
O fato é que  a situação da obra que está parada a muito tempo está sendo tomada pelo matagal. O investimento nesse novo aeroporto por parte do poder público municipal na aquisição e obras com responsabilidade da prefeitura orça em mais de 6 milhões de reais e agora com essa paralisação está incomodando muita gente, principalmente os desafetos políticos do atual prefeito Humberto Machado. 
(Errata) O aeroporto que o presidente do sindicato rural de Jataí, Ricardo Peres, se refere é na verdade uma pequena pista de pouso de 1200 metros para pouso e decolagens de pequenas aeronaves para evento promovido por empresa no ramo do agronegócio que será realizado em sua fazenda nos próximos dias.

Muitas outras especulações já circularam sobre essa obra alem da paralisação, boatos como roubo das máquinas, superfaturamento no preço do imóvel beneficiando o antigo proprietário entre outras situações constrangedoras que impactam diretamente a administração municipal. 


O recadastramento eleitoral é outra situação constrangedora, que mesmo não tendo responsabilidade, executivo municipal leva a culpa. Há quem  diga que se as autoridades municipais quisessem esse transtorno já teria acabado ou ao menos minimizado.

Diante de todas essas especulações seria louvável  a administração público municipal trazer à tona a real situação de alguns desses eventos, principalmente sobre o novo aeroporto, pois até o momento a imprensa ainda não tem nenhuma informações coerente que possa da maiores esclarecimentos ao jataiense, que para muitos o que se tem a respeito é um tanto quanto vago.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.