Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 1 de março de 2016

Das 500 cidades com melhor Educação no Brasil, oito são goianas. Veja ranking

Na lista elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Itapuranga, no centro do Estado, é a primeira de Goiás a aparecer no ranking

Por Marcelo Gouveia
Uma pesquisa divulgada no mês de fevereiro no site da revista “Exame” revelou que entre as 500 cidades com a melhor Educação do Brasil, apenas oito estão em Goiás. A primeira goiana a aparecer no ranking é a cidade de Itapuranga, no centro do estado, a 160km de Goiânia.

Conforme os dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), a cidade aparece na 198ª posição.

O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

Além de Itapuranga, outras oito cidades de Goiás também aparecem na lista, são elas: Lagoa Santa (225º), Três Ranchos (328º), Goianésia (331º), Buriti de Goiás (407º), Rio verde (442º), São Miguel do Araguaia (462º) e Urutaí (467º).

A pesquisa considera todas as redes municipais de ensino (público ou privado), onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos), e pontua os municípios em uma escala de 0 a 10. A nota de Itapuranga é de 5,3, acima da média nacional, que é de 4,5.   Fonte. Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.