Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 7 de março de 2016

Em Santa Helena

Duas represas se rompem, causam danos ambientais e morte de peixes

Duas represas se romperam após uma forte chuva atingir a zona rural de Santa Helena de Goiás, no sudoeste goiano, na quarta-feira (2). A força da água causou estragos ao meio ambiente, em fazendas vizinhas e a morte de cerca de 7 toneladas de peixe. Os responsáveis pelas barragens ainda não foram identificados.

Uma das propriedades rurais atingidas é a de Geneir Soares, que possui um emprego noturno e decidiu investir em um pesque-pague em busca de melhor qualidade de vida. Ao ir para a fazenda na manhã de quarta-feira, ele encontrou os tanques tomados por lama. Ele salvou apenas 60 kg das quatro toneladas que tinha no local.

"Os peixes que eu tinha era uma média de R$ 40 mil, que eu comprei né. Se no caso eu fosse vendê-los hoje, ia dar mais", lamenta Soares.

  Outra chácara atingida pela lama pertence ao produtor rural Genemar Soares. No local, segundo o fazendeiro, quase três toneladas de peixes morreram por causa da água suja.

"O prejuízo foi de uns três mil quilos quase. Aí tem as minhas criações que estão sem água. A gente fica correndo o dia inteiro para não deixar morrer o resto que tem", lamenta Genemar.

Os bombeiros fizeram uma vistoria nas barragens. Eles constataram que outras duas represas ficaram comprometidas na região após a chuva, que atingiu o volume de 160 milímetros.

O relatório do Corpo de Bombeiros sobre os prejuízos e os danos ambientais será enviado ao Ministério Público de Goiás, à Defesa Civil e para a Prefeitura de Santa Helena de Goiás. (Fonte: G1)
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.