Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 7 de março de 2016

Empresário é preso suspeito de comandar furtos de etanol, em Goiás

Polícia diz que demais integrantes o apontaram como líder, em Jataí.

Câmera de segurança de usina flagrou momento de um dos crimes

O empresário Eroni Toledo, que é dono de postos de combustíveis, foi preso suspeito de comandar um esquema de furto de etanol de uma usina em Jataí, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o grupo já teria cometido o crime por pelo menos dez vezes e, em cada ação, levava cerca de 60 mil litros do produto.
Imagens de câmeras de segurança da usina, divulgadas pela polícia, mostram o momento em que um dos suspeitos desliga as luzes de uma plataforma para disfarçar a liberação para que os caminhões-tanque fossem abastecidos (veja acima). Os veículos estavam em uma área que não possui monitoramento.

A corporação diz que também obteve imagens que mostram os caminhões deixando a usina, já carregados, durante o último furto, ocorrido no dia 13 de fevereiro deste ano.

“Identificamos a participação de pelo menos oito pessoas, entre funcionários e ex-funcionários da usina. Após a descoberta do esquema, esses envolvidos disseram que foram ameaçados pelo empresário para que o nome dele não fosse revelado. Como eles sabiam que Eroni usava arma de fogo durante os furtos, todos estavam bem receosos”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Caio Martines.

Segundo a polícia, um dos veículos usados pela quadrilha foi apreendido durante a operação que resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o empresário, no sábado (5). Ele foi detido na casa em que mora e levado à Delegacia de Jataí para prestar esclarecimentos. No entanto, segundo o delegado, ele disse apenas que só vai se pronunciar perante à Justiça

A reportagem tenta contato com a defesa de Eroni Toledo, mas ela não foi localizada até a publicação desta reportagem. O empresário permanecia em uma cela da Delegacia de Jataí até o início da tarde deste domingo (6). Veja mais - G1Goiás

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.