Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 24 de março de 2016

Indústria voltada para a produção de painéis solares já começa a movimentar Jataí

Câmpus Jataí discute parceria com empresa do setor energético

Foi durante essa semana, segunda-feira (21), quando os professores dos cursos de Engenharia Elétrica e Técnico em Eletrotécnica do IFG-Câmpus Jataí se reuniram, na Unidade Flamboyant, com representante da empresa Solis Solutions, unidade industrial que será instalada em Jataí. 
Os trâmites burocráticos para que a empresa seja instalada em Jataí se encontram em pleno andamento, como doação da área às margens da BR 060 e constituição da empresa junto ao CNPJ - Conselho Nacional de Pessoa Jurídica

A empresa, que é voltada para a produção de painéis solares e soluções técnicas para o setor de energias renováveis, busca o estabelecimento de parcerias com o IFG, por meio da realização de pesquisas e investimento conjunto no desenvolvimento de soluções tecnológicas em médio e longo prazo.

Além dos professores dos dois cursos e do professor James Rojas Waterhouse, representante da Solis Solutions, participaram da reunião a Diretora-geral do Câmpus, professora Mara Rúbia de Souza Morais, o Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Câmpus, professor André Luiz Silva Pereira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jataí, Adriano Matheus de Freitas, e o servidor da Câmara Municipal de Jataí, Rhony Barbosa Vasconcelos.

O representante da empresa fez esclarecimentos sobre o cronograma de instalação da Solis Solutions na cidade e apresentou as possibilidades de parceria que serão demandadas a partir dessa instalação.

A Diretora-geral do Câmpus fez alguns esclarecimentos sobre o trâmite para estabelecimento desse tipo de parceria no IFG e destacou a importância desse diálogo já na fase inicial, o que permitirá maior organização em prol da consolidação desta interação do Instituto com o setor produtivo.

Inúmeros outros aspectos técnicos foram discutidos pelos presentes na reunião, que foi uma primeira ação do processo de construção institucional desta parceria.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.