Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 29 de março de 2016

Legislativo Municipal em foco

Câmara realiza última temporada de sessões de março

Terá início nesta terça-feira, dia 29, às 14 horas, a última temporada de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Jataí no mês de março. Quem não tiver condições de comparecer ao plenário João Justino de Oliveira poderá acompanhar tudo ao vivo pela TV ou pela Rádio Câmara, por meio do site www.camarajatai.go.gov.br. Também estão previstas sessões para os dias 30 e 31, no mesmo horário.

Gildenicio quer campanha em prol da limpeza de lotes vagos

O vereador Gildenicio Santos sugeriu à administração municipal a realização de uma campanha visando a conscientização dos proprietários de lotes vagos, em relação à necessidade de mantê-los limpos, com o objetivo de reduzir os focos de proliferação de insetos, roedores e outros animais. Ele lembra que um terreno limpo também evita seu uso por parte de bandidos e usuários de drogas.

João Rosa defende suporte psicológico na rede municipal de ensino

O vereador João Rosa requereu à prefeitura a manutenção de psicólogos para atuar junto às famílias carentes nas escolas de ensino infantil e fundamental do município. A intenção é fornecer suporte para o melhor desenvolvimento social e também intervenções preventivas contra a depressão infantil e na adolescência. A medida preveniria casos de bullying e outros assédios, além do uso de drogas, pois o psicólogo observaria a rotina dos alunos sob sua responsabilidade, de forma a perceber desvios de comportamento ou até mesmo atitudes antissociais em suas primeiras manifestações, quando ainda são passíveis de correção, através de intervenções práticas.

Geovaci: Núcleo de Combate ao Câncer será homenageado

A Câmara aprovou projeto do vereador Geovaci Peres que concede o título de honra ao mérito ao Núcleo Regional de Combate ao Câncer de Jataí. “É o mínimo que podemos fazer em prol de um grupo de voluntárias que jamais mediram esforços para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas portadoras de câncer, desde a fundação do Núcleo, em 1993, até hoje”, justificou o parlamentar.

Mauro Filho defende incentivo ao uso de energia solar

O vereador Mauro Bento Filho propôs ao executivo que sejam desenvolvidas políticas públicas que incentivem empresas, indústrias, produtores rurais e a população em geral a optar pela energia solar. “Teríamos grandes benefícios econômicos e ambientais”, justificou o parlamentar. “O aquecimento não requer nenhum combustível e trata-se de uma energia limpa, renovável, que não emite gases que provocam o efeito estufa”.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.