Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 14 de março de 2016

Lissauer Vieira apresenta projeto de lei que oferece percentuais de vagas aos usuários de drogas em tratamento

O projeto apresentado estabelece benefícios de vagas de estudo e emprego para dependentes químicos em recuperação.

O deputado estadual Lissauer Vieira apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás, projeto de lei que assegura ao usuário e dependente de droga em tratamento e reinserção social, reservas percentuais de vagas.

O referido projeto abrange os seguintes itens: No mínimo, 10% das vagas de aluno no curso de educação profissional que receba subvenção do Estado e no mínimo, 5% das vagas de emprego na empresa que preste serviço ao Estado de Goiás e receba benefício ou incentivo fiscal do Estado.

O objetivo do projeto é facilitar o tratamento e a reinserção social do dependente de droga. De acordo com o deputado a criação da lei foi embasado na falta de políticas destinados a usuário químico em tratamento. “Este projeto é bastante significativo. Me preocupo com o bem estar de toda sociedade goiana, e quando falo de todos me refiro a todas classes sociais, culturais e gêneros, portanto, não seria diferente com os dependentes de drogas em recuperação. Os dependentes em recuperação, com a aprovação da lei, terão a garantia de qualificação profissional e ou, emprego, ferramentas necessárias para reforçar sua inclusão ao convívio social e acabar com as descriminações”. Afirma o parlamentar.

Após ser apresentado o projeto de lei passa pela votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e se aprovado vai novamente para o plenário para uma segunda votação e se também aprovado é publicado no Diário Oficial entrando em vigor.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.