Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

quinta-feira, 3 de março de 2016

PMDB vai recorrer de decisão judicial sobre programa de TV

O diretório estadual do PMDB decidiu recorrer da decisão do corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, que acatou parcialmente pedido do diretório do PSDB em Goiás e concedeu liminar suspendendo uma das quatro pílulas do PMDB que estavam sendo veiculadas na TV. A última veiculação prevista seria no dia 3 de março, dentro do espaço cedido pelo diretório nacional do partido aos diretórios regionais.

A decisão foi publicada ontem e a notificação chegou hoje ao partido, que já solicitou às TVs a troca da pílula suspensa até que o recurso, que será protocolado amahã, seja julgado. Embora as informações veiculadas nas peças sejam de notório conhecimento dos goianos, como o problema da violência, os buracos nas estradas e o descumprimento de promessas como a implantação do VLT na Avenida Anhanguera, a ação do PSDB alega que as pílulas diziam “inverdades” sobre a administração estadual. 

“Já esperávamos que o governo tentasse retirar as pílulas do ar, é o comportamento padrão de quem não admite ser questionado, mas vamos recorrer na Justiça. Só fico surpreso que eles tenham a coragem de usar o termo ‘inverdades’ para o conteúdo das pílulas. É coisa de quem vive em outro Estado, como é o caso do nosso governador”, afirma o presidente do PMDB em Goiás, deputado federal Daniel Vilela.

Advogado do partido, Marcone Pimenteira argumenta que a pílula não desrespeita a legislação eleitoral e tem conteúdo de interesse público. Daniel Vilela avalia, no entanto, que o esforço do governo tem pouco efeito prático, já que a própria população tem se mobilizado para cobrar a administração estadual. “O governo de Goiás briga com a realidade e parece querer decretar que somos todos obrigados a achar a gestão maravilhosa, que a crise na segurança é intriga da oposição, os buracos nas estradas são miragens provocadas pelo calor e que o trem-bala de Goiânia a Brasília está funcionando”, diz Vilela.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.