Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 17 de março de 2016

Rio Verde também terá TV Legislativa

Lissauer Vieira participa de assinatura para instalação da Rede Legislativa de TV digital em Rio Verde

Por Hércules Dias
Na manhã desta quarta-feira, 16, aconteceu a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e a Câmara Municipal de Rio Verde, objetivando a transmissão da Rede Legislativa em TV digital na cidade de Rio Verde.

O evento contou com a participação do presidente da Casa, deputado Hélio de Sousa (DEM), do deputado Lissauer Vieira (PSB), representante do município e do presidente da Câmara de Rio Verde, vereador Iran Mendonça Cabral (PR), além dos vereadores Elecir Casagrande (SD) e Iturival Júnior (Pros) e o assessor parlamentar, Maxwell de Castro.

O deputado Lissauer Vieira ressaltou o empenho do vereador Iran Cabral na instalação da Rede Legislativa de TV, em Rio Verde. O parlamentar disse ainda que essa iniciativa marca um momento importante na democracia e transparência dos trabalhos legislativo. “Essa instalação é muito importante para a sociedade. O canal vem mostrar não só a transparência mas também a abertura do trabalho dos deputados e vereadores para o público”, avalia.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Iran Cabral, disse, na oportunidade, do seu empenho para obter essa conquista. "Estou muito feliz em propiciar aos rio-verdenses, a oportunidade de se inteirar do trabalho de cada vereador, de cada representante da população, através da Rede Legislativa em TV digital na cidade de Rio Verde"

O presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa, enfatizou a participação e a importância do deputado Lissauer Vieira na realização desse projeto. "A presença de um deputado da região, na instalação da Rede Legislativa em Rio Verde, da envergadura de Lissauer Vieira, foi primordial" arremata o presidente do legislativo goiano. “Até o final do nosso mandato, serão vinte canais instalados em municípios goianos, abrangendo cerca de 85% da população do Estado”, informou Hélio de Sousa.

Hélio de Sousa, disse ainda que nada melhor para o Poder Legislativo do que a transparência, o que aumenta a responsabilidade do parlamentar e torna a posição muito mais gratificante.

Rede Legislativa

O Acordo de Cooperação Técnica especifica que Rede Legislativa é a transmissão em multiprogramação dos sinais das emissoras legislativas da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal. Desta forma, essas emissoras terão condições de integrar suas grades de programação, aproveitando e trocando conteúdos umas com as outras.

A Câmara Federal detentora do canal digital, consignado pelo Ministério das Comunicações, deverá ceder aos partícipes subcanalizações do canal em resolução padrão, na forma de multiprogramação de televisão digital, além de obter licenças necessárias para funcionamento das mesmas.

Já a Assembleia será a responsável pela condução do sinal de televisão digital da TV Assembleia até a torre de transmissão, além de responsabilizar-se pelo conteúdo inserido na subcanalização cedida pela Câmara, nos termos da legislação vigente.

A Câmara Municipal de Rio Verde deverá fazer a transmissão dos sinais de radiodifusão da televisão digital na cidade de Rio Verde, em conformidade com a legislação vigente, também caberá à Câmara de Rio Verde disponibilizar uma torre de transmissão naquela cidade, entre outras atribuições.

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.