Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Córrego Açúde, um de nossos bens mais preciosos, se agoniza e moradores não aguentam o mal cheiro

Nossa redação foi procurada por uma das moradoras nas imediações do Córrego Açude para reclamar o esgoto a céu aberto que invade o córrego.

Esse é um tema sempre abordado pelo JN ao longo de sua existência, denunciando o descaso de empresas públicas e privadas quando o assunto é a preservação e respeito pelo meio ambiente e a Odebrecht juntamente com o poder público não estão fazendo o dever de casa. A Odebrecht por sua inércia e falta de responsabilidade e a prefeitura por sua conivência, por achar que por ter terceirizado o serviço não tem nada a ver com isso. É responsabilidade do poder público fiscalizar como esse serviço está sendo prestado, até porque o contrato com essa empresa é a perder de vista.

O problema aqui apresentado, que a moradora reclama, é um dos pontos de uma rede mal feita a anos atrás pela própria Saneago onde deveria ter sido colocados tubos de diâmetro maior foram instalados tubos de diâmetro ignorando o volume de esgoto que na época  já era grande e para piorar fizeram vistas grossas ao crescimento da cidade e populacional e agora com a sobrecarga do sistema a rede não suporta e a Odebrecht não toma as devidas providências de solucionar de uma vez por todas um problema sério de saúde pública e de desrespeito ao contribuinte que paga uma taxa de esgoto absurda por um serviço de péssima qualidade.

Sobre a instalação pela Saneago dos dutos de baixo diâmetro que faz essa coleta de esgoto realmente não é culpa da Odebrecht, mas já que ela assinou um  contrato a perder de vista para explorar esse serviço assumiu também a responsabilidade de consertar ou ao menos minimizar um problema extremamente sério que envolve o meio ambiente e as pessoas do lugar.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.