Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Fundação Rádio Educacional de Jataí, Transamérica FM, um sonho que desmoronou

Os três pilares deste projeto, eu Gideone Rosa, Celso Grecov e Rosevelt Chrisnamurt Guimarães Oliveira, nós que perdemos noites de sono elaborando documentos, viagens a Brasília, Goiânia e até mesmo ao Rio de Janeiro na extinta Fundação Roquete Pinto, arriscando nossas vidas em estradas perigosas em defesa de um grande sonho, realização deste sonho e que poderíamos ter deixado um legado a radiodifusão jataiense. Por descuido de alguns tudo desmoronou. Eu, Gideone Rosa, integrante desta equipe, um dos 3 pilares da fundação, me sinto entristecido por esse desfecho e só tenho a dizer que lamento tudo ter saído por entre os dedos. Uma pena.

Abaixo o texto de Peterson Bueno, integrante do jornalismo da emissora, que também relata esse episódio doloroso do fechamento da Fundação Radio Educacional de Jataí.

"O Abrupto fim de uma história que foi compartilhada com muitos de vocês...

Uma tarde cinzenta para nós da Rádio Transaméria Jataí. Assistimos hoje o encerramento das atividades da Fundação Educacional de Jataí, através de ação do Ministério Público de Goiás. Esta possibilidade era de nosso conhecimento, em decorrência da não observância de algumas questões pertinentes ao funcionamento deste canal de radiodifusão; porém nós,colaboradores deste veículo de comunicação que até hoje era parte do cotidiano de inúmeras pessoas em várias cidades do Brasil e até no exterior nos sentimos pequenos, devido a impossibilidade de sequer poder dar um último "alô", um até mais; fazer um agradecimento a todos vocês queridos ouvintes, anunciantes, parceiros etc.. 

Na tarde de Hoje, por força de ato do MP de Goiás saímos do ar em caráter definitivo. Uma pena não poder ter uma última edição do Jornalismo da 105,9 Um último Programa Pelos Caminhos do Pampa que é uma das minhas paixões, enfim. Uma tarde triste para o rádio jataiense e para as pessoas que sempre tiveram em nosso trabalho um espelho da verdade e da imparcialidade, quando propomos apresentar um jornalismo isento em todos os sentidos e sempre pautado na seriedade e responsabilidade que exige-se de quem ocupa um espaço diário na vida de uma comunidade. Resta-nos agradecer a preferência, agradecer a audiência, a confiança depositada em nossa Equipe (Silvio Rodrigues da Silva, Fabricio Zilva, Marco Júnior, Rute, Fernando Malta, Alex Martins e outros amigos e amigas que passaram por lá nestes últimos anos. 

Agradeço a Deus por permitir-me este tempo à frente do Jornalismo da 105,9, onde acredito que pude colaborar com nossos ouvintes, transmitindo a informação correta, verdadeira e livre de amarras. Obrigado ao professor Benedito Gomes Barbosa Jr., que por alguns anos esteve conosco semanalmente, enriquecendo nossa programação, inclusive na manhã de hoje, sem que soubéssemos que seria esta sua última participação neste canal. Obrigado a todos! Fica a Saudade da Família Transamérica Jataí! Talvez um até breve; pois, temos um velho jargão no Rádio " Não é fácil largar esta cachaça"
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.