Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 5 de abril de 2016

Jataí e o celeiro de jovens políticos

Marcos Antonio    José Carapô    José Herculano  Geneilton Fº   Vinícius Luz
Alem de ser um dos maiores produtores de grãos do país, estaria Jataí sendo também um celeiro de jovens políticos?

Por Gideone Rosa
Que estamos vivendo uma situação singular na política jataiense que a muito não se via não há dúvida e isso parece estar mexendo em um lado dos politizados que sempre tiveram vontade de participar de forma direta na vida pública, no executivo diga-se de passagem, é o caso de jovens tanto na idade quanto na vida pública.

Estamos presenciando um movimento político sem precedentes tanto a nível federal quanto municipal. A nível federal a falência das instituições que estão deixando severas sequelas na economia, a nível municipal os reflexos do que acontece em Brasília e em particular um dado muito interessante que é a política local, partidos que estão tentando achar aquele candidato ideal e que satisfaça suas pretensões umbilicais e aqueles que correm para se firmarem como pré candidatos.

Estes dados estão trazendo uma coisa curiosa à política jataiense a pluralidade partidária, de ideais, abertura para novos nomes e o mais interessante, a jovialidade de muitos candidatos. Esses fatos todos podem mudar sobremaneira não só a política local, mas também pode estar mudando o futuro político do próprio estado pois estamos forjando nesses jovens de hoje futuros governadores, deputados estaduais e porque não dizer a nível federal um deputado federal, um senador ou até mesmo presidente da  República.

Uma situação não se pode ignorar, é a situação que se encontra a economia municipal. Seria de imensa irresponsabilidade fazer promessas mirabolantes, ações tão conhecidas da velha política, promessas essas que o eleitor está cansado de ouvir e que não acredita mais. Os pés desses novos e jovens políticos terão que estar extremamente coerente com o quadro econômico e principalmente alinhados com a opinião pública.

As chances de mudarmos o atual quadro político é enorme com cada um tendo o seu quinhão de oportunidades, quinhão de peso e muitíssimo equilibrado, só depende de cada um saber usar sua inteligência com coerência esquecendo o velho tapinha nas costas, o que é atitude da velha política. Como dizem por aí, o eleitor está "ensabuado". 
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.