Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 20 de abril de 2016

No município de Jataí estiagem já prejudica muitas lavouras de milho

O que ouvi do senhor Osvaldo, agricultor.

Por Gideone Rosa
Toquei a campainha, demorou um pouco, mas logo lá apontou o senhor Osvaldo, um homem de estatura mediana, pele bem clara, típica dos sulistas descendentes de imigrantes europeus, homem bem vivido e pelos traços físicos o sr. Osvaldo é daqueles que "garra" logo cedo no batente.

Nos cumprimentamos e ele justificou o por que não mexer no seu jardim, embora precisando de cuidados, me disse que está a cortar boa parte de seus gastos, falamos da situação política e ele demonstrou indignação com tudo que estamos vivendo, disse que não temos condições de arcar com tantos desmandos e corrupção e cortar gastos se faz extremamente necessário nesse momento. 

Sobre economia e agricultura
Indo mais alem, o sr. Osvaldo, falou sobre as condições das lavouras de milho de nossa região, há agricultor que já está a perder sua plantação por completo, não servindo nem mesmo para silagem, o que segundo ele vai agravar ainda mais nossa economia, principalmente a local. Revelou, em uma quase que profecia, de que não nos assustemos com o preço do milho nos próximos dias, que pode chegar na casa dos 60 reais a saca. Com isso teremos um custo de vida ainda mais alto com aumento nos preços das carnes, frango, suíno e até bovino. Afinal a base da ração para esses animais é o milho.

Por fim o sr. Osvaldo disse que nosso futuro é mais tenebroso do que imaginamos, ou seja que pode piorar ainda mais.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.