Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Programa Saúde Em Movimento que aconteceria neste sábado é adiado

O vereador Marcos Antonio, responsável pela presença do programa em Jatai, esclarece em nota os motivos do adiamento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Há 06 anos fiz uma parceria com a Deputada Federal Flávia Morais e com o Dr George Morais para que o Programa Saúde em Movimento (Ônibus da Saúde) coordenado por eles, juntamente com a LBV e Lions Clube de Goiânia contemplasse Jataí.

Esta parceria, culminou na realização de 10 edições do Programa, sendo realizados mais de 8 mil atendimentos com vários tipos de exames (vista, audiometria, ultrassonografia em gestantes, endovaginal, abdome superior, pélvica, mama, próstata, tireoide, eletrocardiograma).

Para amanhã havíamos programado a 11ª edição do Saúde em Movimento, em virtude da demanda, resolvemos atender somente nossas gestantes. Estavam programados pelo menos 300 atendimentos, sendo que a procura durante toda semana já demonstrava que este número seria até mesmo insuficiente.

Para nossa ingrata surpresa, adversários políticos, por fútil perseguição, acionaram o Ministério Público Eleitoral local que nos recomendou que adiássemos o evento de amanhã até que o órgão fizesse uma consulta a nível estadual para verificar a legalidade do Programa em ano eleitoral.

Desta feita, como sempre pautado no estrito cumprimento legal, optamos por acatar essa recomendação, mesmo não concordando com tal, haja vista ser o ônibus da saúde ação contínua e que muito contribui com a saúde do nosso município, ainda mais em tempos de crise que vive os serviços públicos no nosso país.

Informo, assim, com pesar, que a 11ª edição do Programa Saúde em Movimento, está adiada, até deliberação definitiva do Ministério Público Eleitoral e lamentamos profundamente que nossa população, especialmente as gestantes mais necessitadas, sejam prejudicadas por perseguições políticas, daqueles que não têm nada para apresentar pra sociedade e perseguem quem está trabalhando em favor dos mais humildes e mais necessitados.

Cordial abraço,


MARCOS ANTÔNIO (do Quartel)
Vereador
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.