Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Dilma Rousseff assina Projeto de Lei que cria a Universidade Federal de Jataí e de Catalão

“Trata-se de uma luta histórica dos goianos”, afirma o deputado federal Daniel Vilela

A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta segunda-feira, 9, às 11 horas, no Palácio do Planalto, a criação de cinco universidades federais — entre elas a Universidade Federal de Catalão e a Universidade Federal de Jataí.

O deputado federal Daniel Vilela, presidente do PMDB em Goiás, foi convocado diretamente pela equipe da presidente Dilma Rousseff. “Trata-se de uma luta histórica dos goianos”, afirma o parlamentar.

Em Nota
Em cerimônia que oficializou a criação de mais cinco universidades federais, a presidenta Dilma Rousseff foi surpreendida com a notícia da suspensão da anulação do processo de impeachment pelo presidente da Câmara em exercício, deputado Waldir Maranhão (PP-MA). “Não tenho essa informação oficial. Não podia fingir que não estava sabendo. Não sei as consequências. Tenham cautela. Vivemos uma conjuntura de manhas e artimanhas”, afirmou.

Quarenta novos campi
Dilma assinou nesta Segunda-Feira (9), em cerimônia no Palácio do Planalto, projeto de lei que cria cinco universidades federais. Em Goiás, as de Catalão e de Jataí, nos municípios do mesmo nome; em Parnaíba (PI), a do Delta do Parnaíba; em Araguaína (TO), a do Norte do Tocantins; e em Rondonópolis (MT), a de Rondonópolis. As novas universidades vão se juntar às 63 existentes, entre as quais as 18 criadas desde 2003.


Na mesma cerimônia, a presidenta e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, inauguram 224 obras em 38 universidades federais, em todas as regiões do Brasil. Os 40 novos campi inaugurados hoje juntam-se aos 562 em funcionamento. Em 2008, foi instituída a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, quando os centros federais de educação tecnológica (Cefets) e as escolas técnicas federais tornaram-se institutos federais.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.