Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Diretoria da Odebrecht presta contas de serviços realizados em Jataí

Em reunião realizada na tarde do dia 4 de maio, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Jataí, a diretoria da Odebrecht/Foz do Brasil, concessionária do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário de Jataí, prestou contas ao vereadores a respeito dos serviços e das obras sob responsabilidade da empresa na cidade.

Estiveram presentes o presidente Marcos Antônio, os vereadores Nilton César Soró, João Rosa, Gildenicio Santos, Geovaci Peres, Mauro Bento Filho e Vinícius Luz, o diretor do Departamento de Direção de Fiscalização e Relações Comunitárias da Câmara, Rhony Barbosa Vasconcelos, o representante da Área Jurídica e Contratual da Odebrecht, Nelson Barreto, os representantes da Área de Operações de Sistemas, Pedro Gobbo e Marcos Henrique, e os representantes da Área de Expansão e Obras, Rodrigo Lacerda, Rafael Caldas e Edivan Marcos Tobias.

A reunião foi realizada a pedido dos parlamentares para que fossem dirimidas dúvidas a respeito do trabalho desenvolvido pela concessionária no município. “Os cidadãos nos cobram bastante a respeito deste assunto e fazem bastante perguntas sobre o tema”, disse o presidente Marcos Antônio. “Nós mesmos vereadores temos várias questões que gostaríamos que fossem esclarecidas”.

Os diretores descreveram os serviços realizados desde que a empresa venceu a licitação dos serviços de esgotamento sanitário de Jataí, quando se comprometeu a universalizar esse benefício até o ano de 2019, quando 90% das casas deverão estar ligadas ao sistema. Segundo eles, o cronograma está sendo cumprido e provavelmente será concluído antes mesmo do prazo estabelecido em contrato.

Eles relataram ainda que, em dois anos e meio, não houve atrasos e, nesse período, foram instalados equipamentos e outros itens necessários para o andamento das obras. Para 2016 está previsto o início dos trabalhos no córrego Queixada, até a travessia da BR-158. “As obras não estão condicionadas à arrecadação, mas ao contrato resultante da licitação”, garantiram eles.

Quanto à espessura da tubulação que está sendo colocada no subsolo, os diretores informaram que o diâmetro de 100 milímetros é a medida especificada no Plano Municipal. Respondendo a uma queixa comum da população, a empresa garantiu que essa espessura comporta o volume de esgoto produzido pelos habitantes da cidade. Os diretores revelaram ainda que o índice de abertura de valas nas ruas caiu bastante pelo uso de equipamento que permite a filmagem da parte interna dos tubos, o que facilita o trabalho de manutenção da rede.

Ao final, a diretoria da Odebrecht/Foz do Brasil deixou com os vereadores vários mapas e dados a respeito do sistema de coleta e tratamento de esgoto de Jataí e se disse à disposição para novos esclarecimentos sobre os serviços prestados pela empresa.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.