Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

terça-feira, 31 de maio de 2016

Jataí a um passo de se tornar o mais completo centro de saúde do interior de Goiás

Governador Marconi Perillo, prefeito Humberto machado e diretores do Hospital Padre Tiago entregam leitos de UTI.

O governador Marconi Perillo juntamente com demais autoridades, participou nesta Segunda-Feira em Jataí, no Sudoeste do Estado, da entrega de dez leitos de UTI adulto, conveniados ao SUS, no Hospital Regional da Providência de Deus - Padre Tiago.

No ato, assinou protocolo de intenção para a implantação do serviço de alta complexidade em oncologia (Unacon) na unidade, decretou a isenção da tarifa de água e desconto na energia elétrica consumida pelo hospital e entregou um caminhão autobomba, no valor de R$ 600 mil, para o Corpo de Bombeiros da região.

O anúncio das medidas ocorre em comemoração ao aniversário de 121 anos de Jataí, a ser celebrado amanhã, dia 31 de maio. O Hospital Padre Tiago é filantrópico, mantido pela Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus.

As atividades da unidade tiveram início em junho de 2014. Os leitos custaram R$ 2,7 milhões. Os recursos foram levantados pelos padres franciscanos junto à comunidade e fiéis da região.

Os leitos de UTI adulto poderão receber pacientes de Jataí e dos demais municípios da Regional de Saúde Sudoeste 2, dentro de 30 dias. A Regional Sudoeste 2 abrange as cidades de Aporé, Caiapônia, Chapadão do Céu, Doverlândia, Jataí, Mineiros, Perolândia, Portelândia, Serranópolis e Santa Rita do Araguaia, cuja população é superior a 215 mil habitantes. Na ocasião, Marconi descerrou a placa de inauguração da UTI, chamada Naide Carvalho, em homenagem à ex-primeira-dama do município, presente na solenidade.

Ele pediu, durante a solenidade,  que os representantes do Lar São Francisco emprestem sua competência para a gestão dos hospitais públicos atuais e os que ainda vão ser inaugurados em Goiás.

O representante da associação, Frei Francisco Belotti, por sua vez, disse que a entidade está enviando os papéis para o seu credenciamento como Organização Social (OS) para o Estado. "Esse pedido é muito especial para nós. Vou enviar a documentação", afirmou.

O prefeito de Jataí, Humberto Machado, parabenizou Marconi pela ação e disse que as parcerias do poder público com entidade beneficentes e privadas é o caminho para garantir a eficiência de serviços públicos.

O secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, disse que os leitos serão importantes para toda região Sudoeste do Estado, assim como a unidade de tratamento oncológico. "Vemos estados fechando as portas de UTI e, aqui, em Goiás, estamos abrindo unidades. Isto nos faz referência", observou.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.