Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 24

segunda-feira, 27 de junho de 2016

79.541 mil trabalhadores ainda não sacaram o beneficio do Abono Salarial PIS/PASEP em Goiás

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) divulga que dos 775.079 trabalhadores com direito a receber o abono salarial, quase 80 mil ainda não sacaram o benefício no estado de Goiás. O prazo para o saque termina no dia 30 de junho de 2016. Aqueles que não forem buscar o abono no valor de até R$ 880,00 perderão o benefício.

“É importante para o trabalhador poder contar com esse auxilio do Governo Federal, mas muitos trabalhadores desconhecem este direito.” afirmou o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites.

Quem pode receber: Todo trabalhador que tenha inscrição no PIS há mais de 5 anos; que  teve carteira assinada no ano anterior por mais de 30 dias. Esses dias podem ser consecutivos (no mesmo emprego) ou não (em empregos diferentes, desde que se totalizem 3 dias);  não tenha recebido mais de dois salários mínimos por mês e  cuja empresa que o contratou esteja em dia com a entrega da RAIS para o Ministério do Trabalho.

Onde receber - Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa e os inscritos no PASEP no Banco do Brasil. Aqueles que tiverem Cartão Cidadão da Caixa, com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.