Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Empresário Vitor Gaiardo recebe o título de cidadão jataiense

Vitor Gaiardo e família
Em sessão solene realizada no último dia 23 de junho, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), o empresário e produtor rural Vitor Geraldo Gaiardo recebeu da Câmara Municipal de Jataí o título de cidadão jataiense. A homenagem foi proposta pelo vereador Vinícius Luz e contou com a aprovação de todos os parlamentares.

A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, Marcos Antônio, pelos vereadores Nilton César Soró, Gildenicio Santos, João Rosa, Mauro Bento Filho, Thiago Maggioni e Vinícius Luz, pelo prefeito de Jataí, Humberto Machado, pelo juiz de direito Sérgio Brito Teixeira e Silva, pela promotora de justiça Gláucia Brito Teixeira e Silva, pelo capitão Renato Melo, representando o comando do 41° Batalhão de Infantaria Motorizado, pelo tenente-coronel David Pires (PM/Rio Verde), pelo vice-presidente da OAB de Jataí, Fábio Fernandes Fagundes, pelo presidente do Sindicato Rural de Jataí, Ricardo Peres, pelo homenageado, sua mulher, Leonice Gaiardo, e seus filhos: Vitor Júnior, Gabriela e Milena.

Nascido em Gaurama-RS, no dia 13 de maio de 1959, Vitor Geraldo Gaiardo mudou-se com a família para Erechim-RS aos 2 anos de idade. Ao lado dos irmãos, desde cedo começou a trabalhar para ajudar a mãe, que ficou viúva de forma precoce. Formado em engenharia elétrica e com ampla experiência em contabilidade e administração de empresas, Gaiardo foi um dos fundadores da Mecol em Jataí, cidade em que vive há mais de três décadas.

Abrindo a fase de pronunciamentos, o vereador Gildenicio Santos enalteceu o evento da noite. "Fico muito feliz quando temos a oportunidade de homenagear pessoas ilustres", disse ele. "Um currículo como o do Vitor justifica este título, pois ele é um homem lutador, trabalhador, que tanto tem feito por Jataí".

O vereador Nilton César Soró foi na mesma linha. "Sinto-me honrado por homenagear uma pessoa que tanto fez em favor do nosso município", declarou. "Jataí ganhou muito com sua presença, seu valor, que todos nós conhecemos".

O vereador Mauro Bento Filho destacou a importância do evento. "No momento em que vivemos, de crise moral e política, é uma satisfação homenagear uma pessoa que começou a trabalhar aos 10 anos", ressaltou. "Este título é o reconhecimento da sociedade jataiense, por meio de seus representantes, pelos relevantes serviços prestados por Vitor Gaiardo".

De família gaúcha como o homenageado, o vereador Thiago Maggioni afirmou que o evento também faz bem à imagem da Câmara. "É um orgulho sair de nossa casa para vir até sua casa para entregar esta homenagem", afirmou. "Este tipo de reconhecimento enaltece nosso trabalho em uma época em que a política não é muito bem vista".

O vereador João Rosa elogiou a proposição de outorga do título. "Vinícius, parabéns a você pela escolha", iniciou, dirigindo-se ao proponente da matéria. "Agradeço também ao Vitor por aceitar este título, do qual ele não precisava, pois já era jataiense, por ter feito tantos amigos aqui, por ter realizado tantos trabalhos em prol da nossa cidade".

O prefeito Humberto Machado também disse considerar o empresário jataiense antes de receber o título. "Vitor veio para Jataí por opção, portanto, é jataiense desde o primeiro dia", asseverou. "Ele influenciou nossa sociedade em todos os sentidos: como produtor rural, empresário, por suas atividades com Rotary Clube, CTG, Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij), além de muitos outros trabalhos feitos anonimamente".

Proponente da honraria, o vereador Vinícius Luz começou sua fala lembrando que a cidadania é outorgada pelo poder legislativo a pessoas que prestaram grandes serviços em favor de sua cidade de adoção. "Conheço o Vitor e seus 33 anos de história em Jataí", revelou. "Há muito tempo sei das atividades filantrópicas por ele desenvolvidas em nossa cidade. Trata-se de um empresário bem-sucedido, que emprega várias pessoas e, apesar desse tamanho todo, é uma pessoa sensível, que se emociona facilmente. É um empreendedor que luta com unhas e dentes por seus objetivos".

O presidente Marcos Antônio corroborou as palavras de seu colega de parlamento. "Ficamos felizes por corrigir este 'erro' de ter demorado tanto para entregar o título de cidadão jataiense a Vitor Gaiardo", admitiu. "Sabendo de seu currículo, notamos que se trata de um guerreiro, que jamais desistiu diante das dificuldades. O senhor é uma exceção que deveria ser uma regra, um singular que deveria ser plural, um exemplo para todos nestes tempos de crise".

Em seu pronunciamento, Vitor Geraldo Gaiardo fez questão de agradecer sua família e relembrou sua trajetória de vida. "Agradeço a minha família, que suportou minhas ausências, quando, depois do expediente, tinha de sair para realizar outros trabalhos", disse ele. "Você, Leonice, foi meu suporte, foi pai e mãe por muito tempo. Agradeço a todos os vereadores, em especial ao Vinícius pela lembrança. Minha vida não foi fácil. Desde menino fui colocado à prova, muitas dificuldades enfrentadas depois da morte de meu pai. Minha mãe ficou sozinha e teve que ir para a cidade, onde trabalhou como faxineira durante o dia e como costureira à noite, para sustentar os filhos. Mas nunca a vi triste, sem um sorriso alegre. Talvez daí tenha vindo minha energia e a dos meus irmãos, que também começaram a trabalhar cedo".

Ele também discorreu sobre a motivação para o trabalho filantrópico. "Faço trabalhos sociais como forma de retribuir o que recebi, como minha faculdade, uma das melhores do país, que fiz de graça", reconheceu. "Hoje é um dia muito especial, pois a Câmara reúne os legítimos representantes da comunidade. Quando eles concedem um título de cidadania, eles fazem um reconhecimento, e sou muito grato por isso. Dizem que mãe não é aquela que pare, mas a que cria. Gosto de minha cidade, mas gosto muito mais de Jataí".

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.